Hacker do bem pinheirense descobre falha de segurança no site do Supremo Tribunal Federal

O jovem de 19 anos também descobriu a mesma falha no site do Mercado Livre

Um hacker ético pinheirese, de 19 anos, descobriu uma falha de segurança no site do Supremo Tribunal Federal que permite rodar scripts usando o endereço do site e até mesmo jogar um jogo usando a falha.

Segundo o hacker, um de seus amigos descobriu uma falha antes, ele foi averiguar e descobriu outra. “Após 2 dias do Arhur descobri uma falha, identifiquei essa”, disse.

A falha XSS do site do STF permite que a pessoa utilize a URL do site para aplicar golpes. Outras falhas podem ser encontradas, permitindo até a invasão do sistema.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Vinícius Alves, jovem pinheirense, faz programação de computadores desde os 11 anos de idade. Ele se interessou pelo assunto de hacking e, após ser alvo de ataques, começou a estudar sobre o assunto, adquiriu conhecimento e fundou a XP Sec Security, uma plataforma com foco em Ethical Hacking e Segurança da Informação.

O jovem ministra cursos online para pessoas que querem adquirir conhecimento técnico na área. Caso você queira entrar em contato e conhecer um pouco mais sobre o projeto de Vinicius, entre no site da XP Sec Security e faça seu cadastro ou siga o instagram @xpsecsecurity.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DR.ROSTIFUT
1 ano atrás

 

Última edição 1 ano atrás by DR.ROSTIFUT

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias