19.9 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 8, 2021

Hacker do bem pinheirense descobre falha de segurança no site do Supremo Tribunal Federal

O jovem de 19 anos também descobriu a mesma falha no site do Mercado Livre

Um hacker ético pinheirese, de 19 anos, descobriu uma falha de segurança no site do Supremo Tribunal Federal que permite rodar scripts usando o endereço do site e até mesmo jogar um jogo usando a falha.

Segundo o hacker, um de seus amigos descobriu uma falha antes, ele foi averiguar e descobriu outra. “Após 2 dias do Arhur descobri uma falha, identifiquei essa”, disse.

A falha XSS do site do STF permite que a pessoa utilize a URL do site para aplicar golpes. Outras falhas podem ser encontradas, permitindo até a invasão do sistema.

Vinícius Alves, jovem pinheirense, faz programação de computadores desde os 11 anos de idade. Ele se interessou pelo assunto de hacking e, após ser alvo de ataques, começou a estudar sobre o assunto, adquiriu conhecimento e fundou a XP Sec Security, uma plataforma com foco em Ethical Hacking e Segurança da Informação.

O jovem ministra cursos online para pessoas que querem adquirir conhecimento técnico na área. Caso você queira entrar em contato e conhecer um pouco mais sobre o projeto de Vinicius, entre no site da XP Sec Security e faça seu cadastro ou siga o instagram @xpsecsecurity.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DR.ROSTIFUT
9 meses atrás

 

Última edição 9 meses atrás by DR.ROSTIFUT

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias