Desde o início desta semana, a CEMIG está inspecionando as linhas de distribuição na cidade de João Pinheiro utilizando um helicóptero. A presença da aeronave chamou a atenção dos pinheirenses e o JP Agora foi em busca da informação.
Segundo informado pela CEMIG, o helicóptero é equipado com um Gimbal, dispositivo que possibilita que os técnicos analisem imagens termográficas de radiação infravermelha para identificar os pontos quentes na rede elétrica, sendo possíveis problemas. A aeronave está sobrevoando toda a região Noroeste. Serão mais de 1.364 quilômetros de linhas de distribuição inspecionadas que operam na faixa de tensão entre 69 e 138 kV.
Em nota, a CEMIG disse que as linhas inspecionadas são responsáveis pelo transporte de energia elétrica de alta tensão que ligam as subestações da região. “Nesta etapa, a Cemig vai inspecionar 1.364 quilômetros de linhas de distribuição que operam na faixa de tensão entre 69 e 138 kV. Essas linhas são responsáveis pelo transporte da energia elétrica em alta tensão e interliga as usinas a subestações geralmente localizadas próximo aos centros consumidores.”
A operação envolve as linhas que atendem as subestações da Cemig localizadas nos municípios de Arinos, Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Buritizeiro, Brasilândia, João Pinheiro, Unaí, Paracatu, Vazante, Lagoa Grande e Guarda-Mor. Além disso, as inspeções acontecem em linhas de distribuição que atendem clientes industriais de grande porte na região.
Nesta manhã, conforme publicado pelo Agora News de Paracatu, executivos da CEMIG se deslocaram com a aeronave para Paracatu a fim de prestar esclarecimentos em uma audiência pública com a Câmara Municipal da cidade acerca das recorrentes faltas de energia. Veja o vídeo.
Só falta abaixar o valor kkkk
o povo falando que era policia civil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk