Uma tragédia abalou a cidade de João Pinheiro na noite desta sexta-feira, 01 de dezembro. O jovem pinheirense Makissuel Ferreira dos Reis morreu após ser atropelado por uma carreta no Bairro Aeroporto. O motorista da carreta chegou a ser preso por admitir ter bebido uma lata de cerveja 12 horas antes, mas foi liberado pelo delegado depois que foi ouvido.
A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que a tragédia aconteceu na Rua Roberto Donizete. O motorista da carreta foi quem acionou a Polícia Militar e relatou que seguia pela Roberto Donizete e, ao chegar na altura da Rua José Eustáquio da Fonseca, iniciou manobra para conversão à direita e não conseguiu ver Makissuel em razão do ponto cego da carreta bitrem.
O motorista parou imediatamente assim que viu populares gritando em sua direção e, ao desembarcar, visualizou o jovem, que foi atingido pelas rodas da carreta. A princípio, Makissuel estava consciente e chegou a conversar com o motorista. O Corpo de Bombeiros chegou e constatou fraturas no quadril, escoriações no joelho, braço, mão e tórax. Ele foi socorrido até a UPA e foi transferido para Patos de Minas, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Motorista confessou ingestão de lata de cerveja e recusou fazer o bafômetro
Convidado a realizar o teste do bafômetro pela Polícia Militar, o motorista recusou-se a fazê-lo e informou que havia ingerido uma lata de cerveja horas antes, o que motivou sua prisão em flagrante. Na delegacia, o motorista profissional confirmou a informação dada anteriormente à PM, mas completou que bebeu a lata de cerveja na hora do almoço, muito tempo antes do acidente, e que a lata de cerveja não tirou sua capacidade de dirigir.
Diante do relato e considerando o tempo decorrido da prisão e da análise pelo delegado, a autoridade não ratificou a prisão em flagrante e liberou o motorista em razão da aparente ausência de dolo ou culpa, frisando a necessidade de uma investigação aprofundada.
Aos familiares e amigos de Makissuel, o JP Agora presta as mais sinceras condolências.
Devia proibir carretas transitar pelas ruas da cidade.
Já passou da hora de proibir o tráfego de caminhões de grande porte dentro da cidade.
Infelizmente, mais um jovem foi vítima do descaso das autoridades.Que Deus conforte a família.
Coitado do rapaz já tinha cara triste ☹️ mais uma imprudência por causa de álcool se beber não pega no volante.