Homem anuncia carro sem a autorização do dono em tentativa de golpe em João Pinheiro

A ocorrência foi registrada para providências futuras

Uma situação inusitada chegou ao conhecimento da Polícia Civil de João Pinheiro na tarde da última quarta-feira (24). O solicitante, de 38 anos, contou que anunciou seu veículo em diversos classificados e recebeu uma ligação do autor, que se mostrou interessado no veículo e pediu fotos. Mais tarde, o homem postou as fotos recebidas também nos classificados, como se fosse o proprietário do bem. Entenda.

O caso foi registrado como estelionato, mas a vítima não chegou a ter prejuízos. O homem contou que anunciou seu Fiat Uno ano 2008 em vários classificados e também na OLX por R$16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais). Dias depois, recebeu uma ligação do suspeito, que disse estar interessado em comprar o veículo. Na oportunidade, ele pediu fotos do veículo e dos documentos.

Suspeitando da situação, a vítima disse que não repassou fotos dos documentos. Para a sua surpresa, algumas horas depois, o homem que havia ligado se dizendo interessado no veículo postou as fotos que recebeu nos classificados como se dono fosse anunciando o Fiat Uno pelo valor de R$11.800,00 (onze mil e oitocentos reais).

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Sem entender a situação, a vítima entrou em contato novamente com o suspeito e disse que não tinha mais interesse em vender o veículo. O suspeito insistiu e disse que esperaria pela vítima porque realmente estava interessado no carro.

Acreditando estar diante de uma tentativa de golpe, o homem registrou a ocorrência.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Justiça
11 meses atrás

Aqui em Patos tem um cara aplicando esse golpe, tem até uma ocorrência feita, na oportunidade segundo informações de terceiros, ele subitraiu 15 mil de um rapaz de Carmo do Paranaíba. Pode ser que seja o mesmo, e ele usa nomes diferentes. Mais a população de Patos já conhece o meliante.

Artigos relacionados

Últimas Notícias