Um homem de 44 anos foi morto a golpes de faca na região do Riacho do Campo, em Brasilândia de Minas, na noite da última segunda-feira, 27 de dezembro. Após resposta rápida da Polícia Militar, o principal suspeito de cometer o crime foi abordado enquanto tentava fugir para Bonfinópolis de Minas de moto, transportando sua esposa, um filho de 09 anos e um bebê recém-nascido.
Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, a PM recebeu as primeiras informações apontando para a ocorrência do homicídio por volta das 20:30 horas. O local do crime, localizado na Região do Riacho do Campo, foi visitado por uma guarnição da polícia, que logo constatou a vítima caída no chão com ferimentos de arma branca. Na sequência, ele foi identificado como sendo Cleiton Canuto da Silva, de 44 anos.
Ainda no local, os militares apuraram que o suspeito de cometer o crime seria Gilberto Silva de Jesus, de 27 anos. Segundo apurado com exclusividade pelo JP Agora, Gilberto e Cleiton estavam na mesma casa ingerindo bebidas alcoólicas quando começaram um desentendimento. As informações preliminares apontaram que Gilberto estaria preocupado se Cleiton mandaria ele embora da casa que estava alugando.
Depois do desentendimento, quando Cleiton já estava indo embora, Gilberto teria lhe surpreendido com uma facada no peito. Depois, o homem teria efetuado mais alguns golpes antes de fugir em um VW Gol de cor preta, o qual foi localizado horas depois distante 2km do local do crime. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria tentando fugir para a cidade de Riachinho passando por Bonfinópolis de Minas, quando então uma operação foi montada para abordá-lo.
Outras informações obtidas deram conta de que o suspeito teria pedido uma moto emprestada para auxiliar na fuga, quando então tomou rumo a Bonfinópolis de Minas. Então, uma viatura seguiu no caminho à cidade vizinha quando, enfim, conseguiram localizá-lo na condução de uma Honda Bros de cor preta carregando na garupa a sua esposa, uma criança de 09 anos e um bebê recém-nascido de 04 meses.
Abordado, Gilberto foi preso em flagrante delito e encaminhado à presença da autoridade policial em Paracatu após passar pelo exame de corpo de delito. A perícia compareceu no local do crime e realizou os trabalhos de praxe, localizando e apreendendo a arma do crime. Depois, o corpo de Cleiton foi liberado para a funerária Bom Fim.
Ex cunhado meu sentimento aos familiares 😭😭😭😭
Menino pesando aqui fala que Brasilândia está pior que a faixa de gasa procura um morador de bem ou um inocente morto aqui e bandido matando bandido os irmãos estão na paz mas tem vermes soutos….. 2022 espero que a paz retorne e que os irmãos saiba que a violência só gera mais violência salve quebrada vai em paz e que Deus não pegue muito pesado sentimentos a família
UAI, SEU JOTA PÊ AGORA, O CLEUTO “PÉ ROXO” MORREU DE PEDRADA, MAS ÊS FALOU QUE FOI LESÃO CORPORAL, AFINAL O CARA ERA MALA, TRAFICANTE E TUDO MAIS… E DEFUNTO NÃO CORRE ATRÁS DE FAZER REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, NÉ? AGORA O CLEITON, MORREU DE FACADA. DEVE SER UM CIDADÃO DE MELHOR PROCEDÊNCIA, SEM ANTECEDENTES. PORQUÊ ESSE ÊS FALOU QUE FOI HOMICÍDIO CONSUMADO? OLHA AÍ A HISTÓRIA COBRANDO SEU PREÇO. DOIS HOMICÍDIOS CONSUMADOS DE NOMES DE VÍTIMAS HOMÔNIMOS, (CLEUTO E CLEITON), UM MORREU DE PEDRADA E O OUTRO DE FACADA. MAS PARA A POLÍCIA, JUSTIÇA, UM FOI LESÃO CORPORAL E O OUTRO… Leia mais »
CREEEDDDDOOO GENTE, QUE BAFÃO.
MISERICÓRDIA DESSA BRASILÂNDIA DE MINAS.
VIROU A FAIXA DE GAZA.
QUANTO SANGUE DERRAMADO.
QUE 2022 SEJA UM ANO DE PAZ.