A Polícia Militar Rodoviária Estadual prendeu um homem de 31 anos no início da noite da última terça-feira (03) que transportava um animal silvestre abatido pela LMG-667, no município de Brasilândia de Minas. Questionado, ele ainda entregou a arma de fogo utilizada para a caça.
O JP Agora apurou que a abordagem aconteceu no km 7 da LMG-667, por volta das 19 horas. O veículo Fiat Strada recebeu ordem de parada e, desde o início da abordagem, o motorista se mostrou bastante nervoso, o que motivou uma busca mais detalhada. Foi quando os policiais encontraram um Catitu abatido na carroceria do veículo.
Questionado, o homem disse que abateu o animal silvestre em uma fazenda utilizando um rifle calibre .22 e que, depois da caça, guardou a arma de fogo na residência do pai em Brasilândia de Minas. Diante da confissão, os militares foram até a casa em questão e apreenderam a arma de fogo, um rifle Remington calibre .22 e mais oito munições intactas.
Em razão disso, o homem foi preso por caça e por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele e o material apreendido foram apresentados à autoridade policial de plantão em Paracatu.