19.9 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 8, 2021

Idoso de 76 anos é encontrado em situação de abandono em João Pinheiro

Ele estava deitado em uma cama todo sujo de fezes e urina, em alto grau de debilidade, sem forças para sequer conversar

Foi por volta das 09 horas da manhã de ontem (07) que uma técnica de enfermagem de Luizlândia do Oeste chamou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de abandono de incapaz na fazenda Boa Esperança em João Pinheiro, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa.

O idoso de 76 anos, natural de Senhora do Porto, foi encontrado pelos policiais em situação de abandono, tão fraco que não conseguia nem conversar, deitado em uma cama seminu, sujo de fezes e de urina. Ele foi limpo e encaminhado de ambulância para a UPA.

O imóvel estava em completo estado de abandono, muito sujo e com roupas espalhadas pelo chão. A polícia constatou, ainda, que o imóvel não possuía banheiro e nem água encanada. Nos fundos, havia um poço de água (cacimba) de onde provavelmente o idoso retirava água para suas necessidades, obviamente quando ainda conseguia fazê-lo.

Segundo informações apuradas pelos militares, há aproximadamente um mês um sobrinho do idoso o buscou para morar com ele em Rural Minas, mas o deixou novamente na casa na última segunda-feira (06) a pedido do próprio idoso.

Um familiar informou para a polícia, ainda, que eles já tentaram interna-lo no asilo, mas não conseguiram por falta de vagas, e que há muitos anos o senhor reside sozinho na casa onde ele foi encontrado nessa situação.

O CREAS municipal foi notificado quanto ao ocorrido e os familiares foram advertidos quanto aos cuidados para com o idoso. Ele segue internado.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Galo Doído
10 meses atrás

Muito triste uma situação dessa, lamentável o ser humano.

Amora
10 meses atrás

A obrigação de cuidados e é dos filhos e parentes. Se o abrigo não tem vaga eles devem cuidar do idoso.

Jararaca Ensaboada
10 meses atrás

Parabéns aos familiares, com certeza são pessoas do mais fino trato.

Juriti raivosa
10 meses atrás

Que Deus os perdoe pois eu não tenho estômago para isso

A favor da pm
10 meses atrás

Aquela velha história. Um pai sozinho cuida de 10 filhos 10 dis××××gra$$%%## não cuida de um pai lamentável.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias