Foi por volta das 09 horas da manhã de ontem (07) que uma técnica de enfermagem de Luizlândia do Oeste chamou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de abandono de incapaz na fazenda Boa Esperança em João Pinheiro, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa.
O idoso de 76 anos, natural de Senhora do Porto, foi encontrado pelos policiais em situação de abandono, tão fraco que não conseguia nem conversar, deitado em uma cama seminu, sujo de fezes e de urina. Ele foi limpo e encaminhado de ambulância para a UPA.
O imóvel estava em completo estado de abandono, muito sujo e com roupas espalhadas pelo chão. A polícia constatou, ainda, que o imóvel não possuía banheiro e nem água encanada. Nos fundos, havia um poço de água (cacimba) de onde provavelmente o idoso retirava água para suas necessidades, obviamente quando ainda conseguia fazê-lo.
Segundo informações apuradas pelos militares, há aproximadamente um mês um sobrinho do idoso o buscou para morar com ele em Rural Minas, mas o deixou novamente na casa na última segunda-feira (06) a pedido do próprio idoso.
Um familiar informou para a polícia, ainda, que eles já tentaram interna-lo no asilo, mas não conseguiram por falta de vagas, e que há muitos anos o senhor reside sozinho na casa onde ele foi encontrado nessa situação.
O CREAS municipal foi notificado quanto ao ocorrido e os familiares foram advertidos quanto aos cuidados para com o idoso. Ele segue internado.
Muito triste uma situação dessa, lamentável o ser humano.
A obrigação de cuidados e é dos filhos e parentes. Se o abrigo não tem vaga eles devem cuidar do idoso.
Parabéns aos familiares, com certeza são pessoas do mais fino trato.
Que Deus os perdoe pois eu não tenho estômago para isso
Aquela velha história. Um pai sozinho cuida de 10 filhos 10 dis××××gra$$%%## não cuida de um pai lamentável.