Na frente de uma policial civil, um idoso de 63 anos agrediu um cachorro com um pedaço de madeira em uma rua de Pirapora, no Norte de Minas, e acabou sendo preso em flagrante por maus-tratos aos animais. O crime foi registrado na última quinta-feira (22), mas só foi divulgado nesta semana pela instituição policial.
De acordo com as informações repassadas, pela Polícia Civil, a perita criminal lotada na Delegacia Regional do município foi apenas uma das testemunhas que flagraram o crime. O suspeito usou o pedaço de pau para atingir a cabeça do animal, que imediatamente caiu ao chão apresentando movimentos involuntários.
Indignada com a violência do idoso, a policial decidiu entrar em contato com o delegado Raphael Boechat, que deslocou imediatamente ao local e conseguiu fazer a prisão do homem em flagrante.
“Uma das testemunhas apresentou um vídeo, que demonstrava o animal em estado agonizante no solo, debatendo-se, e o pedaço de madeira”, conta o delegado.
Pena vai de 2 a 5 anos
Ainda de acordo com o delegado Boechat, o crime de maus-tratos aos animais conta com uma pena de reclusão que varia de 2 a 5 anos de cadeia.
Agora, as investigações seguirão para levantar novos detalhes, entre eles a situação atual do animal, já que o cãozinho ferido foi retirado do local logo após a agressão.
parabéns civil que sirva do lição para o heli corrêa vereador da nossa cidade
Se ela é policial, por quê ela mesma não prendeu.