InícioCidadePacientes reclamam de problemas com exames no PSF de Luislândia do Oeste...

Pacientes reclamam de problemas com exames no PSF de Luislândia do Oeste (JK), em João Pinheiro

Secretaria de Saúde foi procurada pela redação do site, mas não respondeu aos questionamentos antes da divulgação da reportagem

Publicado em

A reportagem do JP Agora recebeu, nesta semana, diversas reclamações de moradores do distrito de Luislândia do Oeste relacionadas ao serviço prestado pelo PSF local. A principal queixa se refere a erros nos exames, tais como entrega de resultados errados ou extravio de material colhido. Entramos em contato com a Secretaria de Saúde e não obtivemos retorno.

Temendo retaliações, os moradores que entraram em contato com a redação do site preferiram não revelar suas identidades. As queixas são bastante semelhantes, o que corrobora ainda mais para a veracidade das afirmações.

A primeira moradora explicou o problema. Segundo ela, já aconteceu dos exames nem serem cadastrados no sistema, mesmo com o paciente colhendo o material normalmente.

“Toda terça feira é feita a coleta de exames no PSF de Luislândia do Oeste e eles fazem encaminhamento para João Pinheiro. Sempre vem acontecendo de quando vamos ao PSF buscar o resultado dizem que não está contando nem no sistema, vindo ao caso de ter que refazer novamente os exames. Em alguns casos entregam até exames errados. Aconteceu com o do meu filho, eles nem sabem o que aconteceu. Aconteceu também comigo e com uma vizinha” disse a mulher.

Outra mulher que também enviou seu relato à redação do site contou que estava grávida e fez um exame. Seu filho nasceu e já está com dois anos e até hoje ela não recebeu o resultado. A desculpa, segundo ela, é sempre o sistema fora do ar.

“Eu estava grávida ainda e fiz um exame de jejum. Tirando a lerdeza pra atender, eu nunca consegui pega os resultados. Sempre que vou lá, na verdade nem vou mais, já desisti, eles falam que ainda não chegou, que o sistema está com problema, que não achou. Meu filho tem 2 anos e eu ainda estava grávida. Nem procurei mais porque sempre que procuro nunca chegou, o sistema está fora” disse a mulher.

A terceira moradora disse que colheu material para realização de exames e, quando recebeu os resultados, notou que faltavam exames. Segundo ela, os funcionários do PSF não souberam informar o motivo do erro.

O JP Agora entrou em contato com o Secretário de Saúde, mas não obtivemos retorno até a divulgação da reportagem.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos