IEF de João Pinheiro promove campanha de separação de recicláveis e apoio à Associação dos Catadores

Faça parte você também e comece hoje a separar o seu lixo!

Pensando na importância da destinação correta dos materiais recicláveis para o meio ambiente, o Núcleo de Apoio Regional do IEF de João Pinheiro está promovendo uma campanha de incentivo à separação do lixo nas redes sociais. Além deste objetivo, os servidores pretendem valorizar o trabalho desempenhado pelos catadores do município, que retiram o sustento de suas famílias da reciclagem.

A campanha foi encabeçada pelos servidores Alexandre Rosa de Castro, Gabriela Cordeiro do Prado, Julieli Santos Vaz, Sandra Vanessa Marques Carvalho e Iris Gabriela Pacheco. O objetivo da equipe é incentivar a correta separação, coleta e destinação final de resíduos sólidos através de vídeos e fotos informativas divulgadas nas redes sociais, orientando as pessoas para que façam a separação de materiais como garrafas plásticas, caixas de papelão, latinhas, vidro em suas casas e encaminhem para a associação, tendo em vista que o município ainda não possui coleta seletiva.

A educação ambiental é uma das importantes atividades que o IEF desenvolve em âmbito estadual. Para a técnica ambiental, Gabriela Cordeiro do Prado, o município só tem a ganhar com estas ações.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

‘‘Catadores são importantes aliados do meio ambiente, portanto é fundamental que a sociedade valorize esse trabalho, o que pode ser feito através de atitudes simples como essa que o IEF vem promovendo. Separar o lixo em casa é algo que pode ser feito por todos, juntamente com a entrega dos materiais á associação.’’

Através desta matéria, o IEF Noroeste busca divulgar ainda mais o projeto, melhorando assim a situação dos resíduos sólidos no município de João Pinheiro, o que trará ganhos para o meio ambiente e para a qualidade de vida dos pinheirenses. Sem contar que, atuando de forma local, conseguimos avanços regionais e, futuramente, globais.

Confiram mais detalhes nas redes sociais do IEF Noroeste ‘‘@iefnoroestemg’’ ou ligue (38) 3561-1506.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
José Roberto Duval Lucio
7 meses atrás

Parabéns. Belo incentivo. Quem ganha é o município. Que continue.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias