Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeIncêndio que atingiu fazenda no Café do Amigo durou 36 horas e...

Incêndio que atingiu fazenda no Café do Amigo durou 36 horas e queimou 70 hectares

Área queimada era de preservação permanente

Publicado em

O incêndio que atingiu uma fazenda na região do Café do Amigo nos primeiros dias do mês de setembro, em João Pinheiro, queimou 70 hectares em 36 horas. O JP Agora conversou com o sargento José Roberto, que deu detalhes sobre os trabalhos do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Inicialmente, o Sargento José Roberto explicou que o fogo começou após um incidente com um trator, que estava sendo utilizado para limpar uma determinada área na fazenda. Infelizmente, o cano do escapamento deste trator quebrou-se e caiu sobre a vegetação, iniciando o primeiro foco do incêndio.

Em razão do tempo e da vegetação muito seca, o fogo logo se alastrou e as pessoas que trabalhavam naquele momento não conseguiram conter as chamas. Foi quando o corpo de bombeiros foi acionado, ainda no dia 04/09.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Os trabalhos de combate à incêndio se iniciaram por volta das 13:50 do dia 4 e durou até às 18, quando foram interrompidos por questões de segurança. No dia seguinte, os bombeiros retomaram as atividades por volta das 5:00 da manhã.

As equipes dividiam o trabalho entre combate direto ao fogo e também agindo de forma preventiva para que o fogo não se alastrasse ainda mais. Foi então que as chamas foram completamente apagadas, 36 horas depois do acionamento inicial.

Publicidade

70 hectares foram queimados. Os bombeiros utilizaram cerca de 500 litros de água, o que é considerado pouca quantidade, já que o método utilizado foi o de combate com mochilas costais e sopradores. Fazendeiros e populares tiveram papel fundamental no combate ao incêndio, que fica agora como um alerta a toda a população sobre o risco das queimadas nesta época do ano.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos