InícioCidadeInfestação de pernilongos em época atípica assola a população pinheirense; prefeitura segue...

Infestação de pernilongos em época atípica assola a população pinheirense; prefeitura segue fazendo combate

População reclama de aumento inusitado de pernilongos em período de temperaturas mais amenas

Publicado em

Você tem sofrido com infestação de pernilongos nos últimos dias? Sem dúvida sua resposta é sim, e essa também é a resposta da grande maioria dos pinheirenses que têm se queixado de uma infestação jamais vista na cidade, especialmente incomum nessa época do ano, quando as temperaturas são mais amenas.

A cidade de João Pinheiro tem enfrentado uma infestação de pernilongos que atinge todos os bairros, com várias reclamações da população sobre o problema.

Diversas pessoas têm relatado dificuldades para dormir devido à quantidade de pernilongos, e o problema não ocorre apenas à noite. “Não estão nem respeitando o horário, na hora do almoço tá cheio de pernilongo”, disse Emanuel Gomes, morador do bairro Bougainville.

“Dormir sem inseticida não dá, porque se for dormir sem simplesmente não dorme, e como dormir com ventilador nesse frio? Realmente tá demais, não estão nem respeitando o frio. A prefeitura tem que tomar uma providência”, afirmou Alexandre Nunes, morador do bairro Aeroporto.

Segundo apurado pelo JP Agora, o trabalho de combate aos pernilongos nunca parou, porém, nos últimos dias, foi intensificado devido à infestação. O fumacê tem passado por todos os bairros, além de ser feita a dedetização nos bueiros e grotas da cidade, visando diminuir a infestação.

A comunidade espera que as medidas de combate surtam efeito rapidamente para que possam voltar a ter noites de sono tranquilas e dias sem o incômodo dos pernilongos. O JP Agora continuará acompanhando o caso e trará atualizações sobre as ações da prefeitura e a resposta da população.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
21 dias atrás

O Remédio que estão usando parece não estar surtindo efeito, aqui no Bouganville não adiantou…, não estava saindo nada daquelas bombas de fumaça…, parecia que não tinha nada nelas… Está infestado de pernilongo…

João
21 dias atrás

Fumacê e enganação mata nada João Pinheiro precisa de gestão inteligente campeão de casos de dengue muriçoca e coisa anormal esgoto caro e produção de mosquito alarmante