InícioCidadeInfluenciador de Brasilândia, que ostenta fama de trader, é preso em Várzea...

Influenciador de Brasilândia, que ostenta fama de trader, é preso em Várzea da Palma acusado de pirâmide financeira

Ação policial em Várzea da Palma apreende bens e desmantela operação de pirâmide financeira envolvendo influenciador digital

Publicado em

Brenno Sherlick Pereira da Silva, conhecido influenciador digital e ex-morador de Brasilândia de Minas, foi preso em Várzea da Palma por suposto envolvimento em diversas atividades criminosas, incluindo pirâmide financeira e estelionato. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, em uma operação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que cumpriu mandados expedidos pela comarca de Pirapora. Durante a ação, um veículo BMW Gran Turismo dourado, que estava com o influenciador, foi também apreendido por estar vinculado a transações financeiras irregulares.

Denominada “Ágio de Sangue”, a operação que está em sua segunda fase, foi meticulosamente arquitetada e executada por 40 policiais, responsáveis por 5 prisões e a execução de 8 mandados de busca e apreensão. Este esforço conjunto resultou na recuperação de ativos que somam meio milhão em valor.

No Instagram e Telegram, Brenno Sherlick ostenta a personalidade de um trader de sucesso, mostrando ganhos expressivos em supostas plataformas de trade e seduzindo seguidores com a promessa de lucros exorbitantes. No entanto, essas promessas seriam apenas iscas de um esquema.

Investigações apontam que as “operações financeiras” divulgadas por Brenno seriam uma cortina de fumaça para atividades criminosas como lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar, juntamente com porte ilegal de arma de fogo e coação. As supostas facilidades oferecidas aos investidores inexperientes configuraram uma suposta pirâmide financeira, onde os rendimentos dos participantes mais novos seriam pagos com os recursos dos mais antigos, sem a existência de um investimento legítimo.

Os agentes da lei também apreenderam outros bens de alto valor como uma Honda biz, dólares, além de duas motocicletas BMW e um Land Rover Evoque, todos vinculados ao esquema fraudulento. Enquanto as investigações prosseguem, Brenno permanece detido no Presídio de Pirapora.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Realidade JP
6 meses atrás

A verdadeira história é Polícia vai gastar uma grana com uma investigação. O máximo que vai da e um Crime de estelionato que não vai em nada. Logo faz um acordo com o MP é o Delegado 🤡 … Estamos no 🇧🇷 terra onde ex presidiário e Presidente e pessoas de bem são condenadas pela corte como verdadeiros bandidos. Igual a o jogo do bicho já viram algum bicheiro punido? A luta contra o sistema e falha é muita das vezes o efeito bumerangue faz com que certos atos da lei sejam vistos como os olhos da Justiça… Sendo cega… Leia mais »

Breno
6 meses atrás

Kkk. N tava demorando muito isso acontece

Irônico
6 meses atrás

Uma hr a casa cai. Injetar dinheiro em influenciadores e em pirâmide financeira é só papel de alienado. Acorda meu povo!

Sistema
6 meses atrás

C não der uma fatia do bolo p governo já sabe né 😂

Esplanada
6 meses atrás

Já disse Dominguinho da Onça -Tô ruim!

Zueira100Limites🇧🇷
6 meses atrás

Moral da História é: Se até Leonardo da Vinci no Sec antepassado foi para o Egito fazer Pirâmide… Porque não posso fazer a minha aqui no 🇧🇷💁🏻‍♂️ Povo preocupado com quem ta com 💰 guardada de sobra quando sair da DP. Enquanto o delegado tá ganhando uma merreca comendo ninguém e com inveja do mlq de BMW Gran Turismo Dourada… Libera o muleque investe nele quem quer. Vai ficar ai passando vergonha querendo mostrar serviço, se até Lula ta solto por ordem do STF e o Juiz e quem o prendeu ta sendo punido! Imagina o Dr. Delta de MG… Leia mais »

Alfeu
6 meses atrás

So comentário de ladrão meu Deus

Kkkk
6 meses atrás

Não tem provas nenhuma contra o cara rsrsrs