InícioCidadeJefferson Madureira grava EP com música inédita e participações especiais; confira quando...

Jefferson Madureira grava EP com música inédita e participações especiais; confira quando será o lançamento

Cantor pinheirense conversou com o JP Agora e contou sobre sua trajetória na música

Publicado em

Valorizar o que é nosso é a maior satisfação que temos no JP Agora. E a tarefa fica ainda mais fácil quando o pinheirense em questão é querido por toda a cidade e arrasta centenas de fãs por onde passa. Hoje, falaremos do sertanejo prata da casa Jefferson Madureira, que gravou um EP novo que será lançado em breve. Continue conosco e conheça mais sobre a história do cantor.

Talento, humildade, simpatia e carisma. Estas são as primeiras palavras que vem à cabeça sempre que pensamos em Jefferson Madureira. Nesta semana, tivemos o privilégio de entrevistar o cantor sertanejo pinheirense que está prestes a lançar um novo EP que promete mudar os rumos de sua carreira.

Mas antes de falar da novidade, nosso repórter aproveitou a oportunidade para ouvir o sertanejo sobre sua trajetória na música, que começou no distrito de Fruta D’anta. Continue conosco e acompanhe o bate bato descontraído que tivemos com Jefferson Madureira.

Folia de Reis, escola e família

O início da trajetória de Jefferson Madureira se assemelha muito com a história de cantores de sucesso. Ele cresceu rodeado pela música e sempre acompanhou seu pai e seus tios nas Folias de Reis, onde aprendeu a gostar da música sertaneja raiz desde muito novo.

Chegada a idade escolar, a vontade de cantar aflorou ainda mais e, ao lado de um primo, Jefferson Madureira formou uma dupla para cantar nos eventos da escola do distrito de Fruta D’antas. Não demorou muito para que a brincadeira ficasse mais séria e os dois se mudaram para Paracatu.

O sonho de viver da música, então, deu lugar à primeira frustração. Infelizmente, o projeto da dupla não vingou e Jefferson Madureira voltou para João Pinheiro. Depois, ele resolveu mudar-se para Brasília para estudar. O destino, no entanto, tornou a acender a chama de artista no pinheirense graças a seu irmão Luciano Lins.

“Depois que voltei de Paracatu, eu até desisti da música, não estava dando muito certo, e fui morar em Brasília para fazer faculdade, onde fiquei três anos. Via meu irmão Luciano, que também é cantor, e ficava pensando que queria aquilo para mim também e logo parei de estudar. Resolvi voltar a cantar, mas disse que queria retornar da minha cidade nos barzinhos. Voltei para João Pinheiro e fui atrás das oportunidades” disse Jefferson.

O início do sonho

Jefferson Madureira contou que era pouco conhecido em João Pinheiro quando resolveu tentar viver da música mais uma vez, tanto que chegou a ser recusado em diversos bares da cidade quando se disponibilizou para cantar. Fiel e temente a Deus, o pinheirense sabia que tudo fazia parte do caminho pois sabia que devia seguir abrindo portas.

“Era recusado porque eu não tinha público, o pessoal não me conhecia. Então, tive a primeira oportunidade no Bar do Sirlei e tudo foi se encaminhando. Depois, fui para Brasilândia e também fiquei conhecido por lá. Comecei a trabalhar no Restaurante do Geraldinho e ele também abriu muitas portas, tocava em todas as festas da família dele, a família Moreira. Depois comecei a tocar nas barraquinhas das igrejas, já toquei sete dias direto nas barraquinhas. Nisso o pessoal foi me conhecendo e fui abrindo mais portas em outras cidades” disse o cantor.

E foi em uma dessas portas abertas, precisamente na cidade de Guarda Mor, que Jefferson Madureira conheceu seu atual empresário, que o apresentou à dupla que, mais tarde, apadrinharia o pinheirense. Trata-se da dupla Fred e Fabrício, que faz participação especial no EP gravado recentemente.

“Tive a oportunidade de gravar esse trabalho, meu primeiro EP, um sonho que eu tinha. É um trabalho novo que tenho certeza que vai tocar em muitos lugares. São quatro faixas, três regravações e uma inédita. Ainda contei com a participação dos meus padrinhos Fred e Fabrício e também dos meus amigos Wiliam Couto e Adriano. Ficou show, tenho certeza que o pessoal vai gostar” disse Jefferson Madureira.

Gratidão a João Pinheiro e lançamento do projeto

Todo mundo sabe do orgulho que nós do JP Agora sentimos em divulgar o trabalho dos talentos filhos de João Pinheiro. Sempre que fazemos isso, sentimos que a maioria dos nossos leitores também sentem o mesmo, já que as reportagens sempre batem recordes de acesso e de compartilhamento, o que mostra a união do povo em impulsionar aquilo que é nosso.

Na entrevista, Jefferson Madureira exalou gratidão ao povo pinheirense o tempo inteiro. O cantor disse que se sente realizado por ter alcançado o reconhecimento do público local e exemplificou com um recente episódio ocorrido na festa da cidade.

“Quando gravei a Lindo Sorriso, minha primeira música, vocês do JP Agora e das rádios fizeram a diferença para minha carreira. Muita gente me conheceu naquele momento. Depois, com a música Netflix, a história se repetiu. Graça a Deus ela caiu no gosto do povo e eu passei pelo momento mais feliz da minha vida quando cantei na festa da cidade. Me emocionei bastante vendo a multidão cantando a letra junto comigo. Foi extremamente gratificante” disse Jefferson Madureira.

Jefferson Madureira seguiu agradecendo, ressaltando que sempre recebeu muito apoio em João Pinheiro.

“Eu sempre tive apoio de todo mundo da minha cidade. Minha família, meus pais, meus sogros, pessoal das rádios, o JP Agora, todo o pessoal dos eventos. Hoje eu estou muito feliz, me sinto realizado pelo apoio de todos daqui de João Pinheiro. Os músicos, meus amigos, pessoas que não são do meu círculo de amizade sempre me apoiando, sou muito grato mesmo, de verdade. Os comerciantes também que sempre me apoiaram, a todos mesmo, aqueles que eu ainda não conheço e apoiam incondicionalmente meu trabalho. Obrigado.”

Nós do JP Agora desejamos todo o sucesso do mundo ao cantor Jefferson Madureira. Compartilhe deste sentimento conosco, envie esta reportagem para aquela pessoa que ainda não o conhece e também para quem já o conhece para que não percam o lançamento do novo EP completo, que será lançado antes do natal. Siga Jefferson Madureira nas redes sociais pelo @jefmadureira e fique ligado.

Contato para shows (34) 9.9944-1715.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
1 mês atrás

sucesso muito sucesso pra voce hoje e sempre

mais artigos