Nesta sexta-feira, 14 de abril, os dados oficiais da Secretaria de Saúde sobre a dengue no Estado de Minas Gerais trouxeram a triste confirmação de que a cidade de João Pinheiro se isolou no ranking de mortes causadas pela enfermidade, ficando à frente de outros municípios mineiros muito mais populosos, inclusive da própria capital Belo Horizonte. Confira os dados a seguir.
Na última semana, 185 novos casos de dengue foram confirmados em João Pinheiro, elevando o número para 1.421. Outros 1.423 seguem classificados como casos prováveis. Os três óbitos que estavam sendo investigados passaram a integrar a estatística oficial de mortes causadas pela dengue, totalizando 6 óbitos.
Agora, João Pinheiro está isolado no primeiro lugar do ranking mineiro de mortes por dengue. O que chama ainda mais a atenção é que as demais cidades que integram as primeiras colocações são grandes centros urbanos do estado de Minas Gerais, os quais apresentam números de casos confirmados muito maiores do que João Pinheiro.
No caso de Uberlândia, por exemplo, já são 10.405 casos confirmados e 5 óbitos, se enquadrando na segunda colocação. Passos, com 9.960 casos, e Patos de Minas, com 1.810, dividem a terceira colocação, com 3 óbitos. Com a chegada do frio, os números tendem a melhorar, mas é importantíssimo que a população continue atenta aos cuidados básicos para que o mosquito transmissor da dengue não se reproduza.
Isso mostra o tanto que a saúde de João Pinheiro é péssima, a pior de todo o estado de Minas Gerais, já que nem de longe João Pinheiro é a localidade com mais casos de dengue, tendo pouco mais de 1 mil casos, mas tem 6 mortes, enquanto tem localidade que tem mais de 10 mil casos e não ocorreram tantas mortes como em João Pinheiro, demostrando a péssima prestação de saúde aos infectados. Mas isso não é novidade, a saúde nunca prestou em João Pinheiro desde toda a sua existência.
Merecido , povo porco principalmente os donos de lotes .