Ao menos 26 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estão em situação de risco em relação ao índice de infestação do Aedes aegypti. Dentre elas, está a cidade de João Pinheiro. As informações foram obtidas a partir dos resultados do primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa) em todo o Estado.
O levantamento mostrou o resultado em 74 das 76 cidades das regiões. Apenas Cachoeira Dourada e Uberlândia não apresentaram dados do levantamento, de acordo com o Estado. Considerando as outras cidades, além das 26 em situação de risco, 37 estão em situação e 11 em situação satisfatória.
A coordenadora Estadual de Vigilância das Arboviroses da SES-MG, Danielle Capistrano explicou que esse levantamento é importante para otimizar e direcionar as ações de controles ao vetor das doenças.
“Em casos de municípios mais críticos, existe, ainda, o apoio da força estadual em todos os eixos envolvidos, como assistência, laboratório, controle de vetor, comunicação e mobilização, vigilância epidemiológica e gestão”, explicou.
A avaliação para identificar a situação em cada município é a partir do índice de infestação. Aqueles com índice igual ou maior a 4 estão em situação de risco. Se o índice estiver entre 1 e 4, a situação é de alerta. Já aquelas com índice de infestação menor que 1 são classificados como satisfatório.
Interessante covid acabou a dengue voltou
INCIDE INCIDE INCIDE INCIDE INCIDE AHHHHHHHHHHHHHHHH
VOCES PRECISAM REVISAR AS MATERIAS ANTES DE PUBLICAR RAPAZIADA TA FICANDO FRENQUANTE ISSO AI