Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeJoão Pinheiro é colocado em situação de risco em razão do índice...

João Pinheiro é colocado em situação de risco em razão do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue

Levantamento tem base no resultados do primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa) em todo o Estado

Publicado em

Ao menos 26 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estão em situação de risco em relação ao índice de infestação do Aedes aegypti. Dentre elas, está a cidade de João Pinheiro. As informações foram obtidas a partir dos resultados do primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa) em todo o Estado.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

O levantamento mostrou o resultado em 74 das 76 cidades das regiões. Apenas Cachoeira Dourada e Uberlândia não apresentaram dados do levantamento, de acordo com o Estado. Considerando as outras cidades, além das 26 em situação de risco, 37 estão em situação e 11 em situação satisfatória.

A coordenadora Estadual de Vigilância das Arboviroses da SES-MG, Danielle Capistrano explicou que esse levantamento é importante para otimizar e direcionar as ações de controles ao vetor das doenças.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

“Em casos de municípios mais críticos, existe, ainda, o apoio da força estadual em todos os eixos envolvidos, como assistência, laboratório, controle de vetor, comunicação e mobilização, vigilância epidemiológica e gestão”, explicou.

A avaliação para identificar a situação em cada município é a partir do índice de infestação. Aqueles com índice igual ou maior a 4 estão em situação de risco. Se o índice estiver entre 1 e 4, a situação é de alerta. Já aquelas com índice de infestação menor que 1 são classificados como satisfatório.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Só Observando
5 meses atrás

Interessante covid acabou a dengue voltou

PROF DE PORTUGUES
5 meses atrás

INCIDE INCIDE INCIDE INCIDE INCIDE AHHHHHHHHHHHHHHHH
VOCES PRECISAM REVISAR AS MATERIAS ANTES DE PUBLICAR RAPAZIADA TA FICANDO FRENQUANTE ISSO AI

Última edição 5 meses atrás by PROF DE PORTUGUES
Publicidade

mais artigos