Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeJoão Pinheiro recebe título de melhor município de pequeno porte do Brasil,...

João Pinheiro recebe título de melhor município de pequeno porte do Brasil, segundo a revista IstoÉ

Reportagem veiculada pela revista IstoÉ apontou as melhores cidades do país para investir

Publicado em

João Pinheiro, a cidade fácil de ser amada e difícil de ser esquecida. O reconhecimento da qualidade do seu povo e, principalmente, da sua potencialidade econômica foi elevada a outro patamar no último dia 29 de junho. É que a revista IstoÉ divulgou o ranking das melhores cidades e o maior município de Minas Gerais em extensão territorial ficou em primeiro lugar.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A redação do site IstoÉ produziu uma matéria especial com a participação do prefeito Edmar Xavier, que comentou o título e enalteceu ainda mais a cidade de João Pinheiro para o jornal de repercussão nacional.

Edmar Xavier Maciel (PDT) está à frente de João Pinheiro, o maior município em extensão territorial de Minas Gerais — a rigor, o maior das regiões sul e sudeste.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Assumindo em janeiro de 2021 como o primeiro prefeito reeleito da história da cidade, “o que comprova o excelente trabalho realizado pela nossa administração”, Edinho, como é conhecido, conta que, nesse período mais conturbado, o seu maior desafio foi manter o comércio aberto e fazer os investimentos necessários na área da saúde, o que levou a cidade ao menor índice de mortalidade da região.

“Investimos muito e deu tudo certo. Lamento as vidas perdidas, mas conseguimos evitar um caos maior”, diz ele.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Edinho salienta, no entanto, que durante esse período os cidadãos se tornaram mais participativos com os problemas da comunidade e contribuíram para que durante a pandemia tudo se mantivesse sob controle.

Com população estimada em 48 mil habitantes, o prefeito relata que nos últimos anos houve em João Pinheiro uma grande evolução em infraestrutura, o que proporcionou o desenvolvimento da cidade, em especial o agronegócio. Some-se a isso os progressos nas áreas de saúde e educação.

Publicidade

“E vamos crescer muito ainda. Tudo se deve ao trabalho sério e honesto, focado em resultados e boa prestação dos serviços públicos. Aliás, mesmo nesse período temos conseguido pagar nossas contas em dia, bem como dívidas deixadas por gestões anteriores. Para isso temos a ajuda dos governos federal e estadual, que não estão medindo esforços para enviar recursos apoiando todas as ações da administração”.

De olho ainda no meio ambiente – “temos feito um trabalho permanente de proteção de nossas nascentes, bem como estamos protegendo os sete rios e seus afluentes existentes no nosso município. Recentemente foi inaugurada a unidade do Corpo de Bombeiros, e está em fase final a construção da clínica de hemodiálise. Neste momento está em obras a smart-city, um projeto de recursos privados, porém com apoio do município”.

Publicidade

Por fim, ainda com muito trabalho a fazer, o prefeito diz que seu desejo é ver o povo feliz, com adequados serviços de saúde e educação, infraestrutura para o desenvolvimento do agronegócio, crescente desenvolvimento e criação de empregos. “E, para isso, trabalho incessantemente”.

Este título é de todos os pinheirenses que amam a cidade e tentam fazer dela um lugar melhor a cada dia. Parabéns à cidade de João Pinheiro.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
22 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
22
4 meses atrás

UMA CIDADE ONDE AINDA REINA O CORONELISMO!!
ONDE NAO SE INSENTIVA A CRIACAO DE INDUSTRIAS , ENFIM NAO TEMOS OPCAO DE MELHORES EMPREGOS.NAO TEMOS A OPCAO DE LAZER
EM EPOCA DE POLITICA SO MATERIAS TENDENCIOCAS KKKKKKKKKK
JOAO PINHEIRO E UMA ROÇA ISSO SIM

Carlota
4 meses atrás
Resposta para  22

Realmente, muito atrasada essa João Pinheiro

Cruzeirense
4 meses atrás

Deus tenha misericórdia dos piores,se jp for o melhor

Revoltado com essa cidade
4 meses atrás
Resposta para  Cruzeirense

Né kkkkk só pode ser brincadeira uma reportagem dessas

Publicidade
Revoltado com essa cidade
4 meses atrás

Bom? Um lugar onde não se ganha mais de um salário mínimo? Aluguel caríssimo e isso quando encontra? Não tem um parque pras crianças brincarem nos bairros mais afastados, um shopping que só os ricos podem passear né pq pelo preço, não tem uma condução pra levar as pessoas que moram nos bairros longe, não tem nada nesse lugar, tem tudo pra melhorar mas continua piorando cada dia mais. As creches não tem vaga, não tem uma van pública pra levar as crianças, a assistência social não faz a doação das cestas que ganham, lugar péssimo.

Vamos evoluir esses pensamentos
4 meses atrás

Pelo o que entendi, o seu desejo é que o município te banque, é isso mesmo?

Estude, corra atrás do seus objetivos, e evolua.
Você é capaz, acredite em você mesmo!

Revoltado com essa cidade
4 meses atrás

Me poupe, município me bancar? Kkkk me respeita, trabalho em três funções pra sobreviver, queria ver você falar isso na minha cara, vc vai cuidar do meu filho enquanto estudo? Vai me dar um emprego que não me escravize e me pagar bem? ME RESPEITA! FICA AI LAMBENDO ESSA CIDADE RUIM.

Revoltado com essa cidade
4 meses atrás

E pra sua informação outras cidades próximas tem condução (é pago tá?) Tem ônibus escolar público, tem parques e etc, muito lindo vc fazer um comentário ridículo desses desdenhando de mim no seu carro com ar condicionado e na sua casa própria né? Patrão.

Filhodedeus
4 meses atrás

Pelo que entendi você é patrão ou patroa né? Pq eu trabalho em três funções pra sobreviver, já você nunca precisou usar de qualquer recurso do governo né? Mesmo sabendo que vc paga com seu imposto e portanto é direito nosso, mas vc não precisa né por isso está me diminuindo. Estudo muito pra ser um bom profissional, não tivemos as mesmas oportunidades mas te desejo o melhor, inclusive mais empatia pelos mais pobres.

Meliodas
4 meses atrás

Engraçado que o trasporte público foi desativado pq ninguém usava.
O sol nasce pra todos, devemos correr atrás e não ficar a mercê esperando q tudo caia do céu. Moro de aluguel e sempre vejo pessoas alugando só não esqueça que pra achar uma boa casa primeiro vc precisa ser um bom inquilino. Deus ajuda quem cedo madruga. Quem chega primeiro bebe água limpa.

Revoltado com essa cidade
4 meses atrás
Resposta para  Meliodas

Esse tal transporte público nunca passou no meu bairro, pra achar casa de aluguel vc precisa ser quase um ninja isso sim, eu sou ótima inquilina por isso tenho minha casa financiada, mas tenho empatia pelas várias pessoas que estão aí procurando casa e é uma casa pra alugar pra dez pessoas precisando.

Oliver
4 meses atrás

Essa matéria só pode ser comprada kkkk por que emprego não tem , trabalho escravo sim , os dono das loja paga salário mínimo e mais nada e acha que é muito , as empregada doméstica recebe 40, 50 reais em uma faxina , esgoto a céu aberto , lixo nem se fala , dormir com os pernilongo impossivel, infelizmente não vejo isso tudo.

Revoltado
4 meses atrás
Resposta para  Oliver

Emprego tem pra quem quer trabalhar, faxineira quanha de 80 a 100 reais por dia, pernilongo a muito tempo não tem e eu moro perto de grota, este ai não deve gostar de trabalhar e deve viver de bolsa família, viúva do Celsinho

Publicidade
Cruzeirense
4 meses atrás

Deus tenha misericórdia dos piores 🙏,kkkk e matéria

O Conservador
4 meses atrás

Orgulho da nossa terrinha!

Asilva
4 meses atrás
Resposta para  O Conservador

Bom saber que minha amada cidade e valorizada… Muito bom saber que tem gente que não trabalha falando que não tem vaga de emprego né galera. Não falta um forró 😂 mas diz que não tem emprego foda viu …dão valor ao que tem e para de reclamar tem situações piores cambada de sem o que fazer

Publicidade
Meliodas
4 meses atrás

Acho que as pessoas estão acostumados a ganhar tudo na boca. Esqueceram que viemos de uma cultura onde devemos trabalhar pra conseguir.
João Pinheiro tem total capacidade em ser o melhor município parabéns Edinho continue neste excelente trabalho.

Kkkkkk
4 meses atrás

Parabéns pra nois

Publicidade
Asilva
4 meses atrás

A nossa cidade e ótima Deus abençoe que sempre de o melhor dela… inclusive serviço pra quem não quer trabalhar.serviço tem dmais mão de obra pouca

Capitão do exército
4 meses atrás

Imagina se não tivesse tanto pombo na praça, estaríamos em primeiro do mundo, bora abater essa praga

Revoltado
4 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Pombo é praga, não serve pra nada a não ser pra espalhar doença, conheço uma pessoa de 40 anos que morreu com uma doença,um fungo das fezes de pombo e deixou três filhos menores

Verdade dolorida
4 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Não e só de pombo que essa cidade é campeã. E campeã em quebra-molas, e vice em moleque doido de moto em MG.

Publicidade

mais artigos