InícioCidadeJoão Pinheiro registra apenas um caso provável de dengue nos primeiros dias...

João Pinheiro registra apenas um caso provável de dengue nos primeiros dias de janeiro

Dados são da Secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais

Publicado em

Entre os dias 21 e 25 de janeiro, as cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG tiveram 168 novos casos prováveis de dengue, em relação ao informativo divulgado no dia 20. A informação está no boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Apesar disso, a cidade de João Pinheiro registrou apenas um possível caso.

Com os novos registros, as regiões contabilizam 275 casos prováveis da doença. Ainda segundo a SES-MG, foram registrados 3 notificações de chikungunya nos municípios. Não houve de zika. Os dados apontam a incidência do Aedes aegypti nas cidades do Estado e são referentes aos primeiros 25 dias de 2022.

A tabela divulgada mostra que João Pinheiro registrou apenas um caso provável de dengue entre os dias 1° e 25 de janeiro. Brasilândia, por sua vez, não registrou nenhum caso. Conforme o informativo, Monte Carmelo é o município com mais casos prováveis, são 33 registros nos primeiros 25 dias do ano. Na sequência aparecem Uberaba com 35 e Uberlândia com 27. Não há notificações de mortes nas regiões.

Chikungunya e zika

Ainda conforme a SES-MG, 2 casos prováveis de chikungunya foram notificados em Ituiutaba e 1 em Uberaba. Não há registro de zika nos municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste.

Minas Gerais

No estado, os dados divulgados no boletim apontaram 1.885 casos prováveis de dengue, sendo 347 confirmações.

Em relação à chikungunya, são 79 casos prováveis e 4 casos confirmados. Quanto a zika, o Estado registrou 6 notificações, porém, sem confirmação.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários