João Pinheiro registra mais um óbito por Covid-19 e completa 7 mortes em seis dias

Maria Inácia Martins tinha 85 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de ontem (10); foi o terceiro óbito registrado no mesmo dia

A média diária de mortes do coronavírus tem aumentado por todo o Brasil. 2021 chegou e a esperança trazida pela vacina deu lugar a uma nova onda muito mais letal da doença, que tirou sete vidas no curto espaço de tempo de seis dias em João Pinheiro. O número impressiona, já que quase se iguala ao número de óbitos registrados durante os seis primeiros meses de pandemia no município – no final de dezembro, nove óbitos haviam sido confirmados.

Os últimos seis dias foram, de longe, os piores de todo o período da pandemia para João Pinheiro – MG. Começou na sexta-feira com o falecimento de Daniel Trigueiro de Santana, 34 anos, que residia em Lagoa Grande e foi transferido para a UTI local, onde ficou entubado por alguns dias. No domingo, o professor Júlio César Rodrigues, de 36 anos, também perdeu a batalha para o coronavírus.

O pinheirense Antônio Carlos de Araújo, 50 anos, ficou 17 dias entubado na UTI de João Pinheiro e faleceu na segunda-feira, 08 de março. No dia seguinte, terça-feira, Maria das Dores não resistiu à infecção e faleceu aos 60 anos de idade.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Ontem, quarta-feira 10 de março de 2021, foi o pior dia da pandemia em João Pinheiro. Nove meses depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município, que foi registrado no dia 3 de junho de 2020, três pessoas perderam a vida para o vírus no mesmo dia. O primeiro óbito foi registrado ainda na madrugada. Césio Alves de Menezes, funcionário público, faleceu aos 49 anos. Pela manhã, um idoso de 91 anos que não teve o nome divulgado e que já havia recebido alta sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O terceiro óbito do dia ainda não havia sido divulgado pelo JP Agora. Maria Inácia Martins tinha 85 anos, estava na UTI e morreu na noite de ontem, por volta das 21:30 horas. As perdas vão se somando, uma a uma, dia após dia, famílias sendo forçadas a se unirem em um sentimento de tristeza e de luto por causa de uma doença que ainda é subestimada por grande parte da população. Foram sete óbitos em menos de uma semana em João Pinheiro. Cidades vizinhas estão com a média diária de mortes ainda maior.

Por isso, é muito mais do que importantíssimo que cada um ajude e faça a sua parte para a prevenção do contágio da doença. Ela está mais forte, os sintomas estão mais fortes e, caso haja a contaminação, existe o risco de faltar atendimento, faltar uma vaga na UTI. Enquanto a vacina não chega para todos, cada um deve contribuir da forma que pode. Não se aglomere, use máscara, mantenha a higienização das mãos com álcool gel, não saia de casa caso não precise.

13 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
10 meses atrás

Lockdown mais fraco e mentiroso que já vi, muitos comércios funcionando debaixo do pano e algum até abertos de portas escancaradas como por exemplo a OMÃ Tecidos, lavadores de carro funcionando e com molecada aglomerando, charcutaria pode passar todo dia 18:00 que tá cheio de boy na calçada batendo papo, 20:00 cheio de gente na rua dando voltinha e mais, tumulto de gente correndo e fazendo caminhada na avenida do Kika, parece até um João Piro só faltou o trio elétrico. Por essas e outras coisas que o vírus está espalhando.

ernesto
10 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Verdadeeeeeeeee.

Pe de cana
10 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Falou tudo que eu queria falar, faltou só as casa de materiais de construção e de veterinária

Sidney Miranda
10 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Capitão,por favor leia o artigo XXII da portaria.

Na vara
10 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Canal livre e lojas de som automotivo, qual a necessidade, só pra molecada arrumar essas poluições sonoras ambulantes e aglomerar.

Sabrina
10 meses atrás
Resposta para  Na vara

Concordo plenamente

KAMIKAZE
10 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Dexa o povo morre, seu inxirido. Bao que vai limpano.

Zilda Ribeiro Dornelas
10 meses atrás
Resposta para  KAMIKAZE

Kkkk

cascavel
10 meses atrás

TEM Q PRORROGAR ESTE DECRETO COM PROIBIÇÃO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS EM JOÃO PINHEIRO

Preocupada
10 meses atrás

A notícia é triste e desesperadora. Mas precisei vir aqui elogiar a forma que a matéria foi escrita. Achei sensível e respeitoso citar o nome das vítimas, mostrando que não são só números. São pessoas e todas tinham pessoas que as amavam e hoje choram sua perda. Parabéns pelo trabalho, Jp agora. E vamos ficar em casa. As pessoas reclamam do lockdown, mas não ficam em casa pra isso passar. Ao fim dos 15 dias, se a situação não melhorar vai ser prorrogado por mais 15. E isso afeta diretamente a várias pessoas, que terão que ficar sem ganhar dinheiro… Leia mais »

Marcos Castro
10 meses atrás

Muito simples culpar o comércio, mesmo que este tenha sua parcela de culpa, mas não totalmente. As pessoas pararam de usar máscara, não andavam mais com álcool em Gel. Felizmente, aqui em casa, ninguém pegou, mas o ritual é sempre o mesmo. Vamos ao mercado? Máscara, álcool em gel na entrada, na saída e ainda passamos dentro do carro depois de largar as sacolas. Não uso mascara dentro carro, simplesmente não faz sentido, vidros fechados, ar ligado. Quando iamos a um bar, eu particularmente gosto de pegar o finalzinho de tarde, normalmente não tem aglomeração nesse horário e como tenho… Leia mais »

Capitão do exército
10 meses atrás
Resposta para  Marcos Castro

Sua vida é linda, parabéns só perdeu para o silêncio! Kkkkkk

Angela
10 meses atrás
Resposta para  Marcos Castro

Disse tudo! ?

Artigos relacionados

Últimas Notícias