João Pinheiro registra mais um óbito suspeito de Covid-19

A informação deverá ser confirmada pelo boletim epidemiológico

Mais uma possível vítima do coronavírus teve sua vida ceifada por complicações respiratórias na tarde desta última segunda-feira (28) na Unidade de Tratamento Intensivo da cidade de João Pinheiro. Uma idosa, que não teve sua idade exata divulgada, apresentou problemas respiratórios e não resistiu.

Segundo informações apuradas pelo site JP Agora, a idosa sofria de DPOC – doença pulmonar obstrutiva crônica, já estava confirmada para Covid-19 há alguns dias, e por apresentar complicações, chegou a ser entubada na UTI de João Pinheiro, mas não resistiu e faleceu ontem por volta das 12 horas.

Mesmo com o teste positivo para Covid-19, o óbito será colocado como suspeito por protocolo até que se confirme o motivo da morte. O JP Agora lamenta e deseja as sinceras condolências aos familiares da vítima.

Aumento no número de casos confirmados em João Pinheiro

Segundo Ricardo Pereira de Melo, médico que está na linha de frente combatendo a doença desde o início da pandemia em João Pinheiro, o número de casos aumentou drasticamente nas últimas semanas e, além disso, os novos casos estão surgindo com sintomas mais fortes.

“O número aumentou. Alguns dias antes do feriado do dia 1 até a data de hoje, tivemos um aumento de quase cem casos. São, no total, 92, dos quais, grande parcela com sintomas mais graves. Cinco deles estão internados, dois na UTI e 3 na clínica. Uma paciente está entubada em estado mais grave, infelizmente” apontou o médico Ricardo Pereira de Melo, preocupado com a atual situação do município.

Um ponto importante que foi mencionado tanto por Ricardo quanto pelo Secretário de Saúde é sobre a comparação da situação atual de João Pinheiro com outros municípios que já passaram pelo pico da pandemia e estão voltando às atividades normais. Isto porque, para eles, agora que João Pinheiro chegou no estado crítico.

Foi unanimidade, também, entre todos que discursaram na reunião, a questão da necessidade da manutenção dos procedimentos de prevenção. O uso correto da máscara, o respeito ao distanciamento social e o uso do álcool gel continuam sendo extremamente necessários. Para o Secretário de Saúde Gilberto, a conscientização continua sendo o melhor remédio. Ele finalizou dando um recado para a juventude.

“Idosos estão respeitando certinho os limites de contato social. O maior índice de contaminação está com a juventude. Aquelas que não estão levando a sério o risco de contaminar. A Covid-19 não passou e continua matando. Não há outra solução que não o isolamento. Não tem como proibir ninguém de ir pros locais. Não temos condições de coibir, de proibir. Continuaremos com a conscientização. Não se aglomere nesse instante. Essa doença mata” alertou o Secretário preocupado com o comportamento dos jovens pinheirenses.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Galo Doído
1 ano atrás

Quantos óbitos JP já tem??

Artigos relacionados

Últimas Notícias