João Pinheiro vai receber 260 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos, informa Secretaria Estadual de Saúde

Vacinas da Pfizer devem ser entregues nos próximos dias

Os municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais começaram a receber, a partir do último sábado (15), as doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A primeira remessa conta com 13.460 doses da Pfizer, único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para imunizar essa faixa etária no país. João Pinheiro receberá 260 doses neste momento.

Os imunizantes fazem parte do 78º lote do Ministério da Saúde enviado para o Estado, que realiza a distribuição às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). Os municípios mineiros irão receber cerca de 110 mil doses.

O G1 apurou que são as próprias prefeituras que solicitam o montante necessário diretamente às regionais de saúde. João Pinheiro receberá 260 doses para a faixa etária de 5 a 11 anos. Confira, a seguir, a lista de cidades integrantes da URS de Patos de Minas e a quantidade de doses que cada uma receberá. João Pinheiro ficou atrás apenas de Patos de Minas com relação à quantidade de doses solicitadas.

Doses enviadas para a URS Patos de Minas e divisão por municípios

MunicípiosPfizer
Arapuá20
Brasilândia de Minas110
Carmo do Paranaíba140
Cruzeiro da Fortaleza30
Guarda-Mor40
Guimarânia50
João Pinheiro260
Lagamar40
Lagoa Formosa80
Lagoa Grande50
Matutina20
Patos de Minas690
Presidente Olegário90
Rio Paranaíba70
Santa Rosa da Serra20
São Gonçalo do Abaeté60
São Gotardo200
Serra do Salitre70
Tiros30
Varjão de Minas50
Vazante110
Total2.230

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
4 meses atrás

Porque a criança toma a vacina e tem que ficar algum tempo em observação? Se eu tivesse um filho nesta idade não tomaria de jeito nenhum esta vacina.
Meu filho não seria cobaia de ninguém

#SÓ OBSERVANDO
4 meses atrás

Gente é muito sério esse negócio de vacinação de crianças, da uma pesquisada primeiro antes de fazer isso com seu filho, todo medicamento tem BULA porque a PFIZER pediu sigilo da sua BULA q só pode ser aberta daqui 50 anos. Pense agora para não se arrepender depois. #

Jorge
4 meses atrás
Resposta para  #SÓ OBSERVANDO

Não adianta falar povo ta cego com essa vacina mesmo com surto de gripe mau subito trombose entre outros sintomas ainda tem gente defendendo esssa vacina e vão dar aos filhos perca de tempo discutir so vão ver depois que ja for tarde e aparecer os resultados tenho pena dessa geração so Deus p salvar nossas crianças, saiam da frente do sofa e parem de seguir oque essa globolixo diz pesquisem pesquisem antes de fazer essa burrada irreversível

Artigos relacionados

Últimas Notícias