Na noite da última quarta-feira, 28 de dezembro, uma família pinheirense que mora em Rural Minas viveu momentos de tensão nas mãos de um jovem que foi posto em regime domiciliar pela justiça no início de dezembro. O rapaz resolveu roubar o próprio padrasto e, para isso, agrediu tanto ele quanto sua irmã, de 16 anos, que sofre de epilepsia. Ele foi preso na manhã desta quinta (29) após muita resistência.
A reportagem do JP Agora apurou que o autor do roubo é conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e saiu da cadeia, onde se encontrava recolhido por outro roubo, no início de dezembro, quando foi posto em regime domiciliar. Então, na noite de ontem (28), ele abordou o padrasto próximo à casa da vítima, em Rural Minas, e mandou que ele entregasse a carteira.
O homem negou e recebeu um mata leão do enteado, iniciando, neste momento, uma intensa luta corporal entre os dois. Durante o roubo, o rapaz ainda agrediu a própria irmã, de 16 anos, que também estava na residência. Depois de alguns instantes de confusão, o jovem enfim conseguiu pegar a carteira do padrasto e fugiu, levando R$2.000,00 (dois mil reais) em espécie e documentos pessoais da vítima e de sua mãe, os quais também estavam na carteira.
A polícia de João Pinheiro foi comunicada do crime e iniciou rastreamentos, mas o jovem só foi encontrado nesta quinta-feira (29). Ele estava escondido em uma residência do Bairro Cais e foi avistado na rua pelos policiais que foram prendê-lo. O criminoso tentou fugir quando avistou a aproximação das autoridades, mas foi alcançado.
Mesmo diante de vários policiais, o jovem insistia com a resistência e foi preciso o uso da força para contê-lo. Ele e alguns policiais ficaram feridos na ação até que foi, finalmente, algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Vagabundo