Jovem é atropelada na faixa de pedestre por motociclista no Centro de João Pinheiro; veja o vídeo

A jovem não se feriu com gravidade, assim como a motociclista

Uma jovem pinheirense foi atropelada na faixa de pedestres na Avenida Juca Cordeiro na tarde da última sexta-feira, 8 de abril, em João Pinheiro. Ela iniciou a travessia, o veículo que vinha em sua direção diminuiu a velocidade, mas uma motociclista que vinha logo atrás passou o cruzamento ultrapassando o carro e acabou acertando a jovem. As duas sofreram ferimentos leves.

O JP Agora soube do caso pela mãe da jovem, que quis divulgar o caso por revolta e como forma de alertar os pinheirenses para os riscos do local. A mulher preferiu não se identificar e também quis preservar a identidade de sua filha. A câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao local do acidente registrou tudo.

O atropelamento aconteceu na esquina da Avenida Juca Cordeiro com a Rua Capitão Sancho. Nas imagens, é possível observar que a jovem olhou para os lados e se certificou que daria tempo para fazer a travessia na faixa de pedestres. Um carro que vinha na sua direção diminuiu a velocidade para que ela pudesse terminar de atravessar a rua, mas uma motociclista que vinha logo atrás passou o cruzamento realizando uma ultrapassagem e não viu que a jovem estava na faixa de pedestres.

Assim, a jovem foi atropelada pela motociclista quando já estava nos metros finais da travessia. A mãe da vítima ficou bastante revoltada com o caso e comunicou o atropelamento ao JP Agora.

“O carro parou pra ela passar a moto não viu pois estava fazendo uma ultrapassagem. Faça um apelo que os motoristas de João Pinheiro para que respeitem as faixas de pedestres pra evitar algo pior. Graças a Deus foi só arranhões, não quebrou nada, mas poderia ter sido algo pior” disse a mãe ao repórter do JP Agora.

A filha da mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros porque se queixava de dores nas costas, na cabeça e no braço. Segundo a mãe, a polícia foi até o local e constatou que a motociclista era habilitada.

“A polícia chegou e verificou que a moça tinha carteira, justamente por esse motivo ela deveria saber que não fazemos ultrapassagem em cruzamentos. Se o carro não tivesse parado poderia acontecer o pior porque elas caíram em frente ao carro. Graças a Deus foi só um susto, mas o alerta é pra todos os motoristas terem menos pressa e consciência, aprender a parar e respeitar a faixa de pedestres” pontuou.

Os pedestres tem a preferência de travessia nos locais delimitados pela faixa. O JP Agora tentou apurar se a motociclista sofreu alguma sanção pela manobra proibida, mas não obtivemos resposta das autoridades até o fechamento da reportagem.

60 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


60 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Leidiane
1 mês atrás

Eu sou a motociclista que tava no acidente e quero esclarecer o que aconteceu, eu segui porque o sinal estava aberto pra mim e não fiz nenhuma ultrapassagem ilegal, só não vi a menina porque eu já estava do lado do carro, eu só acho que do mesmo jeito que o motorista deve respeitar o sinal, o pedestre também precisa, graças a Deus nem ela e nem eu quebramos nada embora eu tenha me machucado muito, e caso o JP queira estou disponível para falar, mais acho que as pessoas deviam saber direito o que aconteceu para comentar

Marlim
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Mas no endereço citado na reportagem ali nao tem semáforo, a não ser que colocaram esse fim de semana.

Regi
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

A reportagem está errada entt?
Pq diz esquina da Avenida Juca Cordeiro com Capitão Sancho,nesse local ñ existe semáfalo

Capitão do exército
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Capitão Sancho com a Juca Cordeiro não tem semáforo!

Verdadeiro
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Vc está completamente errada e desinformada sobre as normas de trânsito. O sinal estava aberto para vc no cruzamento da avenida Juca Cordeiro com a rua Geraldo Rios, ou vc acha que aquele sinal é para a rua inteira? Vc acha q o sinal estando aberto lá embaixo e o pedestre atravessando a rua lá no Padook tem que esperar vc passar? No CRUZAMENTO que vc ultrapassou o carro de forma irregular (pq não se o ultrapassa em cruzamentos) NÃO tem sinal. No fim das contas, se vc estivesse prestando atenção no trânsito, mesmo ultrapassando irregularmente, vc teria visto a pedestre… Leia mais »

Alisson Rodrigues dos Santos
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

A faixa viária e única. Não permite andar ao lado de outro veículo ou efetuar ultrapassagem.

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

A impunidade nesse país reina. Justiça deve ser feita. A preferência SEMPRE…. SEMPRE… SERÁ DO PEDESTRE. Sugiro as autoridades averiguar documentação da motocicleta e da condutora. Primeiro ponto. As partes que se sentirem lesadas procurarem a justiça pois contra fatos não existem argumentos. Melhor dizendo, uma imagem fala mais que mil palavras.

Que sirva de exemplo para os próximos.

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Conciencia

Primeiramente vc não tem que sugerir nada, a polícia já fez o papel dela, sou habilitada e ando em dia com a documentação. Antes de falar alguma coisa devia ter lido a matéria pra não falar o que não viu ou leu

Lei de trânsito
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Na lei de trânsito fala pedestre sempre tem preferência sinal estando aberto ou fechado volta pra auto escola kkkk

Geraldo Pablo
1 mês atrás

Se no local da travessia da via têm semáforo e faixas de pedestres, prevalece a ordem de passagem para os veículos ou pedestres, o que indicar o semáforo.

Só observando
1 mês atrás
Resposta para  Geraldo Pablo

Mas esse povinho aqui de João pinheiro sabe disso não kkkkk, já tive que parar varias vezes para pedestre atravessando na a faixa mas porém o semáforo aberto pra mim que estava de carro, já repeli alguns e ficam bravos falando que estão na faixa, da até dó da ignorância da pessoa kkkkkk

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Só observando

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

Que esse caso não fique impune.

Que os papais reflitam e percebem a importância de proibir a condução de auto motores sem habilitação.

Que as autoridades fiscalizem e façam seu papel.

BASTA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.

Lei de trânsito
1 mês atrás
Resposta para  Só observando

Seu troxa sinal aberto ou fechado pedestre sempre tem preferência idiota kkk

Edinho me enganou
1 mês atrás
Resposta para  Geraldo Pablo

De toda forma é proibido ultrapassagem em cruzamento

Galo doido
1 mês atrás

Mau de muitos motociclistas,acham que é o dono da rua ..

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Galo doido

Acredito que agora vão aprender pois esse caso não vai ficar impune.

Piedro Matinez
1 mês atrás

Da para ver Claramente que o pedestre passa sem atenção e o carro a direita tampa a visão de quem estava conduzindo a moto, que por sua vez estava no sinal verde, é verdade que tem muitos motorista irresponsável mas da mesma forma tem pedetres que abusa da imprudência, sinal vermelho para o pedestre inválida a preferência mesmo se ouver Faixa de segurança “pedestre”, quando etiver só a faixa faça o sinal com o braço informando a intenção de atravessar e aguarde o carro para o povo aqui já chega atravessado é a sua vida que esta em risco vamos… Leia mais »

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Piedro Matinez

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

Espero que a Justiça seja feita. É uma pena mas só assim JP irá mudar pois nunca na minha vida morei numa cidade onde os condutores se é assim que posso dizer, não conhecem sobre o CBT.

Piedro Matinez
1 mês atrás
Resposta para  Conciencia

Se Realmente tem Semáforo naquele local vc está equivocado vai está estudar mais e para de ficar espalhando fake News

A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência: I – as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais; II – as indicações do semáforo sobre os demais sinais; III – as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.

Art. 89 – CTB
Resumindo o Semafaro prevalece sobre a faixa

Última edição 1 mês atrás by Piedro Matinez
Maria Recalcada
1 mês atrás

Ter preferência é uma coisa.
Ser vista, e sinalizar sua intenção de atravessar na faixa, é outra coisa.

É obrigatório ao pedestre parar na borda da pista, sinalizar com um movimento de braço, aguardar todos os veículos pararem, para somente após, atravessar na faixa de pedestres.

Ter a preferência, não significa ser dono da via, uma vez que ela é pública. Você apenas tem precedente sobre os demais usuários. Apenas isso.

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Maria Recalcada

Por esses e outros motivos esse país não vai prá frente. Seu comentário demostra sua ignorância e falta de conhecimento do CBT.

Sobre o acidente
1 mês atrás

Gente larguem de ser burros, a motociclista tava errada, o sentido do acidente e subindo a juca cordeiro, essa camera que filmou o acidente é do center point, ela saiu da antiga loja da soberana sentido ao posto avenida!!!

A motociclista ta totalmente errrada

Ciclista
1 mês atrás

Por isso tenho o maior cuidado ao atravessar, nossa eu olho bastante pra ter certeza que posso atravessar em segurança, inclusive o sinal se tiver fechado pra mim não é seguro atravessar, faixas de pedestre também não funcionam quando o carro vem em alta velocidade.

Capitão do exército
1 mês atrás

Esses motoqueiros radadada tem que tomar ferro, polícia militar está faltando blitz.

Paulinho
1 mês atrás

Essas Habilitação do Goiás, a menina da moto está errada ali não existe semáforo, e outra ela fez uma ultrapassagem em um cruzamento, quando não a semáforo a preferência é do pedestre. Se Vc não tivesse feito a ultrapassagem irregular e parado atrás do carro na sua frente não teria acontecido. Isso mostra quantas vezes os carros para nas faixa e os motoqueiros sem noção não para e passa com tudo. Fica um Alerta se o carros está na sua frente e parou na faixa e pq o pedestre vai atravessar a via.

Rayra
1 mês atrás

Eu sou a mãe, na verdade o sinal ele fica uma esquina abaixo , então ela não estava no sinal fechado pra ela. O sinal fica na esquina da farmácia pinheiense e ela estava atravessando na rua da loja For man , esquina de cima. Se tem faixa e pra ser respeitada sim. Se a moça da moto não tivesse ultrapassando no cruzamento o que é errado ela teria parado na faixa logo atrás do carro que parou . Eu não quero problemas nem confusão porque graça a Deus foi mais um susto e arranhões, só quero que as pessoas… Leia mais »

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Rayra

Que o nosso senhor Jesus Cristo seja e continue sendo louvado.

Porém precisamos dar um basta nessa situação.

Mãe isso não pode ficar impune pois hoje você está dando seu depoimento mas e amanhã?? Será que outra mãe ou pai terá a mesma benção? E se a condutora estivesse atropelado e matado alguém querido do relacionamento familiar ou social?

Pense bem… mãe, precisamos cortar o mal pela raiz.

Hashirama
1 mês atrás

Sei que não foi correto a moto ultrapassar o carro mas o que parece, é que a pedestre também foi errada em atravessar a rua de qualquer jeito e ainda falando no celular.O pedestre também tem que respeitar o trânsito!Ter atenção e sinalizar para o motorista.

Piedro Matinez
1 mês atrás

Para as pessoas que estão pensando que a faixa de pedestre tem preferência nos locais a onde tem Semáforo estão equivocadas

A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência: I – as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais; II – as indicações do semáforo sobre os demais sinais; III – as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.

Art. 89 – CTB

Na verdade Vocês estão confundindo com direção defensiva que diz que os Veículos de maior porte deve cuida dos menores

Última edição 1 mês atrás by Piedro Matinez
Jp
1 mês atrás

Pelo o q vi aí a moça estava atravessando a rua com o sinal verde paro os carros.

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Jp

Isso mesmo, e tem gente falando que eu fiz ultrapassagem em local errado

Phpereira
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Fez sim. E so olhar o vídeo sua mula. Logico que fez.

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Phpereira

Eu acho que deviam ter mais respeito com as pessoas, se quer fazer um comentário tem todo direito, mais respeito cabe em todo lugar. E outra coisa, se analisar o vídeo por outro lado vê que a moça não estava na faixa e quando eu passei pelo carro ele que estava parado na faixa. Eu realmente confundi as ruas, não tem semáforo nesse local, mais seja um pouco mais educação quando for comentar, isso não te leva a nada

Clube de Minas
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Ué, colocaram semáforo naquela esquina que dia?

Tudo
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Na esquina que foi informado pelo jp não existe semáforo não

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Jp

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

👀
1 mês atrás

Olha, então tem que ser verificado direito pois na reportagem disse que foi no cruzamento da Juca cordeiro com capitão Sancho, e se realmente for la, nesse local (esquina posto anevida, center point, drogaria avenida, com a antiga nova Stampa) não há semáforo [email protected] cruzamento e sim na esquina debaixo. Mesmo que lá o sinal esteja aberto e como está a 1 esquina acima, a preferência é da pedestre que estava na faixa. Por isso digo deve ser observado em qual dos cruzamentos foi.

Última edição 1 mês atrás by 👀
Só observando
1 mês atrás

Mas pera ai o JpAgora disse que foi no cruzamento da capitão Sancho com a Av Juca cordeiro nesse cruzamento não a semáforo a motociclista estaria errada.
Agora se o JpAgora errou e o acidente foi na Geraldo rios com a Juca Cordeiro, a pedestre estaria errada. É o que mais acontece naquele semáforo pedestre enfiando na frente dos carros quando e semáforo esta fechado para eles e ainda acham que tem razão.

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Só observando

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

Só observo
1 mês atrás

A envolvida no acidente falo que passou pq o sinal tava aberto. Mais na reportagem falo rua capitão Sancho esquina com Av Juca cordeiro. Mais lá não tem sinal.

Franco
1 mês atrás

É notório que motociclistas não param para pedestres, já observei muitas vezes que os veículos param ou diminuem a velocidade nas faixas(nem todos) , as motos que vem atrás ,ultrapassam e seguem na mesma velocidade!!

Rua Juca cordeiro
1 mês atrás

Esses a que tá falando nem habilitação deve ter

Última edição 1 mês atrás by Rua Juca cordeiro
Num gosto de fofoca
1 mês atrás

João Pinheiro tem muito motorista de papel, quero dizer, habilitado mas uma mula no volante.

um cidadão tentando ajudar a PM d JP
1 mês atrás
Resposta para  Num gosto de fofoca

Volante n ne, guidão!

Só falo a verdade
1 mês atrás
Resposta para  Num gosto de fofoca

Os pedestres infelizmente não olham o semáforo (acha que semáforo é so para os carros) e atravessam com o semáforo fechado para pedestre na frente dos carros so por estar na faixa.

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Num gosto de fofoca

Esse pode ser o caso de alguns, mais não o meu, isso só aconteceu porque ela passou no sinal fechado pra ela, eu ainda fui desviar dela, mais em vez dela continuar a andar ela voltou pra trás, se não estava no local não deveria falar o que não sabe de fato

Rayra
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Me desculpe mas vc esta muito errada. Vc estava ultrapassando no cruzamento , ali seria impossível vc desviar dela porque o espaço entre o canteiro e o carro era pequeno. O sinal era na rua de baixo ali tem uma faixa justamente por isso o carro parou e agradeça, pq onde vc caiu se ele não para teria passado na sua cabeça pelo que vi. Seja mais atenta já que se diz habilitada né!
Um erro não justifica o outro .
É proibido fazer ultrapassagem em cruzamento e ponto.

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Rayra

Não estou falando que eu estou certa não, mais passei pelo carro já na faixa como mostra no vídeo, sua filha estava um pouco pra lá da faixa pelo que dá pra ver, foi um acidente talvez que poderia ter sido evitado por ambas as partes, agora, se ela tiver com algum problema causado por isso pode me falar que pago a dispensa do remédio, e não me digo habilitada, tirei minhas habilitações com muito esforço, só acho que assim como foi comigo e estão me julgando por ser sua filha, poderia ter sido com qualquer pessoa..

Aline
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Moça onde vc viu semáforo neste cruzamento pelo amor de Deus? 🤦…. Não entendo pq vc continua afirmando que a pedestre atravessou no sinal verde para veículos, se lá não existe semáforo!!! No acidente vc bateu a cabeça? Só pode 🤦

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Aline

Eu realmente confundi a rua, e se vc tivesse no local ou prestado mais atenção no vídeo teria visto que de fato eu bati a cabeça mesmo e fiquei zonza no local por muito tempo, até pra mim levantar foram as pessoas que ajudaram, e que estava na faixa era o veículo, a menina estava na frente por isso não vi que ela estava atravessando, passei pelo carro depois do cruzamento e quando vi a menina tentei desviar dela, mais ela voltou pra trás em vez de seguir. Acho que deviam respeitar mais na hora de fazer algum comentário, do… Leia mais »

Rayra
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Outro erro aí na sua fala.
Se ela tivesse voltado pra traz não teria sido atropelada porque o carro parou .
Então chega que vc só se contradiz.
Se tivesse acontecido algo eu iria onde fosse pra vc ser punida.
Mas graças a Deus não aconteceu , isso serve de alerta pra todos.

Mulher louca
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Da pra ver nitidamente pelos seus comentários que a senhora não está bem, o vídeo mostra claro que vc ultrapassou num cruzamento (proibido), antecedêndo faixa de pedestre (proibido) e vc quer … Moça já está feio pra vc 🤣, por achar que todos nós não temos o mínino de inteligência!! Todo mundo comete erros, use este como lição, que graças a Deus não aconteceu nada com as duas.

Irônico
1 mês atrás

A pedestre estava pensando no passarinho verde ou PD ser daltônica e não sabe diferenciar as cores; por foi atravessar mesmo c o sinal de pedestres fechado! Kk

Última edição 1 mês atrás by Irônico
Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Irônico

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o pedestre tem a preferência da travessia da rua, quando estiver sobre a faixa de segurança e o descumprimento acarreta em penalidade gravíssima ao condutor.

JACARE BANGUELA
1 mês atrás

FICA MOSCANDO E NAO PRESTA A ATENCAO !!!
POVO DE JOAO PINHEIRO ANDA NO MEIO DA RUA ACHA Q CARRO QUE TEM QUE DESVIAR
BOM PRA FICAR ESPERTA

Mona
1 mês atrás

Motociclista ultrapassando no cruzamento

Leidiane
1 mês atrás
Resposta para  Mona

Se existe lei de trânsito ela serve pra todos, e se eu estava errada acho que vai chegar uma multa pra mim, mais pelo que eu conheço eu não fiz nada fora da lei, porque o sinal estava aberto pra veículos, não fala o que não sabe

Aline
1 mês atrás
Resposta para  Leidiane

Estou bem desatualizada de João Pinheiro mesmo! Não sabia que tinham instalado semáforo naquele cruzamento 🤔

Só observando
1 mês atrás
Resposta para  Mona

Iiiiiii é o que mais acontece aqui em jp é cada motorista e piloto sem noção que só deus na causa e os motoqueiros são piores aqui já evitei vares vezes acidente comigo nego de moto ultrapassando pela direita e em cruzamento

Artigos relacionados

Últimas Notícias