continua depois da publicidade

Jovens em bicicleta elétrica tentam fazer gato na marginal da BR-040 e são atingidos em João Pinheiro

Imagens de segurança mostram jovens de 14 anos acessando a contramão da Avenida José Rabelo de Souza para chegar à escola

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Um susto na tarde desta quarta-feira (18) mobilizou equipes de resgate na marginal da BR-040, em João Pinheiro. Dois adolescentes de 14 anos ficaram feridos após a bicicleta elétrica em que estavam bater em uma motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 13:00h, na Avenida José Rabelo de Souza, bem no trecho que segue sentido Paracatu. Os dois jovens foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro para passar por exames.

continua depois da publicidade

Câmeras de segurança da região flagraram o exato momento da batida e revelaram que os adolescentes tentavam fazer um “gato” perigoso. As imagens mostram que os jovens saíram da Rua Aristeu de Oliveira e acessaram a contramão da marginal da BR-040 para tentar chegar mais rápido à rotatória e seguir sentido à Escola Quintino Vargas. Foi nesse momento que a bicicleta elétrica acabou sendo atingida pela motocicleta que seguia no sentido correto da via.

De acordo com o que foi apurado no local, uma menina de 14 anos teve um corte na perna esquerda e um ferimento na boca, podendo precisar de pontos. Já o outro adolescente, também de 14 anos, teve apenas alguns arranhões nos braços e estava conseguindo andar normalmente quando o socorro chegou. Apesar do susto e dos ferimentos, os dois estavam com os sinais vitais normais e não precisaram de medicação imediata antes de chegarem ao hospital.

O acidente serve de alerta máximo para quem usa as famosas “elétricas” na cidade, especialmente estudantes. Pelas regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), essas bicicletas devem andar sempre pelos cantos da pista e nunca na contramão. Manobras irregulares como essa, feitas para encurtar caminho, colocam a vida em risco em vias de grande fluxo como as marginais da BR-040.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários