Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeJP Bulls: conheça o projeto de basquete de João Pinheiro e saiba...

JP Bulls: conheça o projeto de basquete de João Pinheiro e saiba como se tornar patrocinador

Encabeçado por um atleta campeão de basquete, o projeto visa levar a modalidade esportiva a crianças e adolescentes

Publicado em

O site JP Agora se orgulha em trazer para o conhecimento de todos os seus leitores o projeto JP Bulls, que vem ensinando basquete a dezenas de crianças e adolescentes totalmente de graça na quadra da Escola Estadual Orlinda Saraiva. Entrevistamos o idealizador e professor Emanuel Martins Barbosa, campeão da modalidade esportiva pelo Sport Recife, que nos deu detalhes sobre o projeto.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Antes de falar sobre o JP Bulls, Emanuel contou sobre sua trajetória no basquete. “Fui atleta dos 11 até os 27 anos de idade, mas comecei a ser técnico das categorias de base desde os 18 anos. Conheci essa modalidade no Sport Club do Recife, me tornei atleta do clube e também da Seleção Pernambucana. Participei de diversas competições e me tornei atleta benemérito do Sport Club por ter sido campeão estadual em todas as categorias. Também já fui campeão do nordeste pela seleção Pernambucana de basquete.”

Emanuel veio para João Pinheiro há 5 anos e como sua vida sempre foi ligada ao basquete, ele contou que, desde que chegou, notou a falta de incentivo ao esporte, cultura e lazer, apesar de haver algum incentivo para o futebol. Então, com toda a sua bagagem e experiência, Emanuel resolveu alavancar um projeto que promovesse o basquete para jovens.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro
JP Bulls: conheça o projeto de basquete de João Pinheiro e saiba como se tornar patrocinador

“Devido a pandemia, fiquei praticamente dois anos sem poder pôr em prática o projeto. Esse ano é que pude pôr em prática mas, mesmo assim, com bastante dificuldade por não encontrar local e estrutura adequados. Devido a insistência de alguns alunos meus é que começamos com a cara e coragem em abril deste ano no ginásio do colégio Orlinda. Desde então, tínhamos 7 alunos, os quais se multiplicaram e hoje temos aproximadamente 45 alunos, isso sem divulgação e sem apoio, apenas no boca a boca. O material é por minha conta e os treinamentos também, não tenho até agora apoio de ninguém, a não ser de alguns pais dos alunos que praticam o basquete comigo” contou Emanuel.

JP Bulls: conheça o projeto de basquete de João Pinheiro e saiba como se tornar patrocinador

Projeto sólido, fundamentado e promissor

Formado em educação física e funcionário público, Emanuel elaborou um verdadeiro projeto que visa colocar o JP Bulls verdadeiramente no mapa do esporte nacional. Apontando objetivos, missão e detalhamento de despesas, o entusiasta resumiu todas as informações necessárias para angariar patrocinadores. Ao final da reportagem, o JP Agora disponibilizará o arquivo e o contato para maiores informações.

Publicidade

“Esse grupo de alunos que estão praticando o basquete comigo irão participar de um torneio de basquete em Patos de Minas agora no final de agosto e precisamos de uma ajuda financeira próximo de R$ 10.000,00, a qual inclui transporte, inscrição e uniforme. O evento vai de agosto até dezembro e o mais caro é o transporte. Esse está sendo o primeiro campeonato desse grupo. Queremos participar de mais, porém precisamos de apoio para participar” disse Emanuel.

JP Bulls: conheça o projeto de basquete de João Pinheiro e saiba como se tornar patrocinador

Além da boa saúde, Emanuel acredita que o basquete pode proporcionar ainda mais benefícios aos jovens da cidade de João Pinheiro.

Publicidade

“Considero o Esporte como um ferramenta transformadora que forma o caráter da pessoa, que dá a oportunidade de, se quiser, ser um atleta de alto nível e viver disso. Enfim, projeto como esse pode transformar pessoas e para os órgãos públicos não se torna caro simplesmente pelo fato de que o Esporte forma cidadãos de bem” finalizou Emanuel.

Confira aqui o projeto sólido do JP Bulls. Para maiores informações e patrocínios, entre em contato pelo (38) 9.9734-0249. O JP Agora reforça seu compromisso com o esporte pinheirense e se coloca à disposição para divulgação de projetos semelhantes.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
1 mês atrás

AI SIM PARABENS !!
OS JOVENS TEM Q TER OPCAO DE LAZER SE NAO VIRA ALVO FACIL PRAS DROGAS!!

Calango azul
1 mês atrás

Quando é notícia ruim chove de comentários, vamos parabenizar o cara pela iniciativa e quem puder ajudar que ajude tbm

Publicidade

mais artigos