Justiça decreta prisão preventiva de casal suspeito de ter envolvimento com morte de “Galego” em João Pinheiro

Bianca Rodrigues Moreira e Isaque Camargo Moura estão presos no Presídio de João Pinheiro

A justiça pinheirense converteu para preventiva a prisão do casal suspeito de ter envolvimento com a morte de Jeferson de Lima Furtado, conhecido como “Galego”. O homicídio aconteceu no dia 19 de maio de 2021 e deu início a uma onda de assassinatos, todos ligados ao tráfico de drogas de João Pinheiro.

O JP Agora apurou que Bianca Rodrigues Moreira e Isaque Camargo Moura ainda estavam presos no presídio local desde o dia da primeira prisão. Assim, convertida a prisão para preventiva, os policiais foram até o presídio cientificá-los da conversão. Os dois são indiciados por, supostamente, terem facilitado o assassinato de Jeferson de Lima Furtado, tido como um dos chefes do tráfico da cidade.

A prisão preventiva não possui prazo máximo disposto em lei. Ela é decretada quando são identificados indícios suficientes de autoria e tem como pressupostos a garantia da ordem pública, garantia da ordem econômica, conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. O JP Agora não conseguiu apurar, no entanto, quais desses fundamentos foram utilizados pela justiça para decretação da preventiva de Isaque e Bianca.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1
Local onde o crime aconteceu
Local onde o crime aconteceu – Foto: JP Agora

O crime

“Galego”, apelido que levou Jeferson de Lima Furtado ao posto de um dos comandantes do tráfico de drogas da cidade de João Pinheiro, alcançou o seu fim na noite do dia 19 de maio de 2021 no Bairro Santa Cruz, em João Pinheiro. Ele foi surpreendido em seu veículo por um indivíduo, que se aproximou e descarregou uma arma de fogo na sua direção. 12 perfurações de bala foram encontradas no corpo da vítima.

O JP Agora apurou que a Polícia Militar recebeu as primeiras ligações de moradores do Bairro Santa Cruz denunciando os tiros por volta das 18 horas. As denúncias continuaram chegando, até que foi confirmado que se tratava de um homicídio. Já no local do crime, na Rua Eunice Vanilde da Silva, os militares se depararam com a vítima já sem vida no interior do seu veículo.

Os socorristas municipais foram até o local e constataram o óbito. Mais tarde, a perícia concluiu que ele foi atingido na cabeça, no punho, na barriga, no braço e no tórax, totalizando 12 perfurações de bala. 10 estojos deflagrados calibre .380 foram encontrados do lado de fora, ao lado do veículo, e outros 2 estojos foram encontrados no interior do carro.

No interior do veículo, os peritos encontraram, ainda, um telefone Samsung, uma bucha de maconha e R$47,00 (quarenta e sete reais) em dinheiro no console central do veículo. A vítima possuía, na carteira, R$2.057,00 (dois mil e cinquenta e sete reais), o que descarta, inicialmente, a hipótese de um possível roubo e aponta para uma execução.

O JP Agora apurou, ainda, que Jeferson, mais conhecido pela alcunha “Galego”, possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte de arma de fogo de uso restrito em Uberlândia – MG, onde, inclusive, já cumpriu pena. Ainda, a equipe de reportagem do site apurou que ele era tido como um dos traficantes que fornecia drogas à parte das bocas de fumo de João Pinheiro e que seria mandante de homicídios ocorridos na cidade, motivos pelos quais reunia vários desafetos.

Pedro Cesar que morreu vítima de um disparo de arma de fogo
Pedro Cesar que morreu vítima de um disparo de arma de fogo – Foto: Reprodução Redes Sociais

Dias depois, mais um homicídio

Na noite do dia 22 de maio, Pedro César, de 28 anos, foi morto com um tiro no peito. Já no dia do crime, a polícia já falava da ligação entre esse homicídio com a execução de “Galego”.

Pedro César chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu. A equipe médica tentou procedimentos de reanimação por mais de 40 minutos, porém sem sucesso. Uma mulher de 58 anos também foi baleada no atentado.

Ana Maria Braga levou um tiro no maxilar e precisou ser transferida a Patos de Minas. Ela e Pedro César estavam na porta de uma residência localizada na Rua Jesuíno Costa Carvalho, Água Limpa, quando um veículo Gol de cor branca, ocupado por 2 indivíduos, chegou no local atirando.

Vídeo mostra disparos que mataram jovem de 22 anos em João Pinheiro; um suspeito está preso
Foto da vítima João Vitor

Guerra de gangues pelo tráfico

O adolescente que confessou ter matado João Vitor Nogueira de Lima Sousa, 22 anos, na madrugada do dia 31 de julho em um luau na zona rural de João Pinheiro disse à polícia que a execução tem ligação com a guerra de gangues da cidade de João Pinheiro.

A festa clandestina acontecia em frente à entrada do Sítio Chapecó, a poucos quilômetros do perímetro urbano. No local, uma grande quantidade de pessoas estava aglomerada fazendo uso de bebidas e drogas quando os tiros disparados contra João Vitor puderam ser ouvidos, mesmo com o alto volume do som automotivo.

O adolescente foi abordado ainda na cama. Embaixo dele, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas. No bolso da calça, mais sete munições do mesmo calibre também foram encontradas. As buscas continuaram e outras onze munições calibre .380 e oito munições calibre 12 foram encontradas na laje do banheiro. Todo o material foi apreendido.

A equipe de reportagem do JP Agora apurou, ainda, que o adolescente contou o que aconteceu depois de ser questionado pelos policiais. Segundo o seu depoimento, a vítima João Vitor pertencia à gangue de “Mikael”, rival da gangue do falecido “Galego”, a qual ele e os outros dois autores pertencem. O adolescente contou, ainda, que saiu acompanhado de Diulio naquela noite e que, ao chegarem na festa clandestina, se encontraram com Natanael, de 22 anos.

O adolescente seguiu dizendo que, tanto ele como seus comparsas Diulio e Natanael, estavam armados. Em um dado momento, ele propôs a Diulio que saíssem juntos a procura de alguém da gangue rival para executarem em razão da disputa do tráfico da cidade de João Pinheiro, quando então visualizaram João Vitor, que teria ficado inquieto ao avistar os dois indivíduos da gangue rival. O menor, então, se aproximou de João Vitor pelas costas, o chamou e, assim que ele se virou, efetuou seis disparos no abdômen e no peito da vítima.

Baleado, João Vitor correu por aproximadamente cinquenta metros e caiu no chão, momento em que o adolescente, Diulio e Natanael foram até o corpo e efetuaram mais diversos outros disparos de arma de fogo, segundo a versão apresentada pelo menor. No total, 18 perfurações de bala foram encontradas.

51 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


51 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TÔ DE OLHO
3 meses atrás

Uai gente, mais a Bianquinha não era inocente?

Não, pera aí JP Agora, cê tá falando é de outra Bianca né?

Alguém aí sabe me dizer se a marca da roupa laranja dela é “Maria Pinheiro”?

“Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és”, já diria um velho ditado…

Parabéns às Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Judiciário.

Risos
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só se for maria detenta

Belks
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Eu ia comentar mais cê falou tudo mano melhor comentario

Henrique
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Vai da seu rabo piranha

….….
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

KKKKKKKKKKKKKK

fala a verdade
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

oo povinho de cidade maldita, fica descarregando tudo em cima da Bianca por puro prazer, não sabem de NADA oq aconteceu e ficam nessa, mas vocês escrevem oq estou falando! A justiça de Deus nunca falha, e em breve ela estará de volta, para a felicidade de vocês! Vim falar merda no anônimo é fácil né, vem aqui em casa me falar isso! Sei que esses comentários são de mulheres mal amadas que sempre tiveram inveja dela, e que sempre torceram pro seu mal! Te desejo felicidades porque vim ironizar uma situação dessa anonimamente tem que ser muito sem caráter… Leia mais »

Silvia
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Pela reportagem eles são suspeitos, mas, vc se julga juiz ne?? E quanto as roupas da Maria Pinheiro cuidado com o recalque, quando ficar provado q ela n têm nada haver com isso, vai usar novamente, p isso trabalho e muito!

Sr kio
3 meses atrás
Resposta para  Silvia

Mais até prova que e inocente vai fica bem uns dias presa

.
3 meses atrás
Resposta para  Sr kio

E quando sair, vai voltar a ostentar como diz vcs, vai curtir a vida do jeito que sempre curtiu! ?

Eu
3 meses atrás
Resposta para  Silvia

verdade quem conversa demais da bom dia cavalo, Silvia todos comentários cabe processo

Xudu
3 meses atrás
Resposta para  Eu

Processo kkkkkk. Bolsonaro ta ferrado

Mary
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Só fico com do da mãe, que jura que a filha e inocente. Mas não presta atenção com quem a filha tá envolvida. O golpe tá ai cai quem quer

.
3 meses atrás
Resposta para  Mary

Olha deixa eu te falar, minha irmã nunca fingiu ser quem não era, nunca tentou esconder com quem andava, e nunca deu uma de inocente para ninguém da nossa família! Vocês podem ter certeza que há conhecemos MUITO bem, mas minha mãe tem todo o direito de vir aqui responder vocês, com que direito vocês vem no ANONIMATO (porque sair do anônimo não saem de forma alguma), e vir julgar minha irmã? Quem vocês pensam que são? Minha irmã cometeu erros assim como todo mundo e está pagando por isso,por enquanto tudo segue em investigação e sabemos q ela não… Leia mais »

Morena
3 meses atrás
Resposta para  .

Conheço a Bianca e estou chocada com tudo isso , moça bem criada filha de pais trabalhadores menina educada .mas Deus está no comando.

Xudu
3 meses atrás
Resposta para  TÔ DE OLHO

Deu para notar uma certa enveja ou min enganei. Ela tomou seu bofe

Dom barzinne
3 meses atrás

Polícia e judiciário tá um veneno!!
Malandrada se matando e polícia atuando…
Pra eu sorrir de oreia a oreia só baixar o preço da carne e da gasola!!

Pinheirense
3 meses atrás

olha a cara de bunda desses dois, pensa que crime é creme, apesar q fizeram um otimo trabalho social tirando um verme desse mundo… mas ta na chuva é pra se molhar agora abraça o capeta no cadeiao

Eduardo facção central
3 meses atrás

Teve sorte a ex desse Isac ter saído fora dele , uma magrinha loira alta não sei o nome dela , esse bicho é cheio de prezepada , rabo de foguete, e arrumou outra pra acompanhar ele nessa caminhada .

x
3 meses atrás

e pensa numa mulher boa de cama kkk

Acorda mãe da Bianca !!!!!!!
3 meses atrás

Coitada da mãe dela, fica aqui nos comentários tentando justificar os erros da filha. Enxerga Silvia, aceita que sua filha é uma bandida, e fez merda. E agora vai pagar pelo crime, simples assim.
Tomara que quando ela sair, volte regenerada e com o coração puro, para poder criar os filhos. Tem razão dela ser o que é, você nunca quis enxergar quem ela era, sempre acobertou e passou a mão na cabeça dela. Se enxerga, reza para sua filha, chega de acobertar…….

Euzinha
3 meses atrás

Sábias palavras ?

Santa
3 meses atrás

ela escolheu essa vida não foi ao lado dele , ela escolheu a vida de querer pagar de bandida e que bota moral em tudo , uma mulher baixa dessa , irresponsável, ela se envolveu sabendo de que tava sujeita a algo pq ela mesma pagava de bandida , até pq ela já era bem rodada no meio disso que vocês chamam de gangue .
E detalhe : Ninguém nesse mundo seria tão burro de fazer uma casinha na porta da sua casa , não defendo nenhum , porém não acho certo afirmar o que não tem provas!

Silvia
3 meses atrás
Resposta para  Santa

A tal da casinha foi feita p eles, o Galego estava lá direto, eram amigos, jamais fariam isso com ele, e na porta da casa dela, no dia do aniversário do meu pai de 70a, eles iam no aniversário compraram até roupas novas p irem, e outra o Isaque estava em condicional n ia se meter em uma dessa de jeito nenhum, ele falou p mim um dia q ia fazer de tudo p n voltar p a prisão.

….….
3 meses atrás
Resposta para  Santa

falou e disse kkkkkkkk

Claudia
3 meses atrás

Fico pensando o que leva o ser humano ter comentários tão maldosos sobre essa moça, como se ela tivesse dado os tiros? Até agora desde quando foi presa só vejo gente falando mal dela , e não do namorado , jogando pedras só nela , não entendo isso. Parece que a mulherada tá é com muita inveja dela, por que sempre foi muito bonita, e agora tá aproveitando a deixa pra poder humilhar ela. Mas na verdade quem está vendo tudo é a família , que sofre por suas escolhas erradas, o ser humano está esquecendo o significado da palavra… Leia mais »

….….
3 meses atrás
Resposta para  Claudia

bonita onde parece a peppa pig

Bala crava
3 meses atrás

Um parasita desse ai sendo acusado atoa, so bo Brasil msm q tem essa ” justiça”

Daniella
3 meses atrás

Deve está sem conteúdo para postar sobre prisão preventiva e sem provas.

paulo fernando
3 meses atrás
Resposta para  Daniella

preventiva e bomba kkkkkkkkkkkkk

Marmita de bandido
3 meses atrás
Resposta para  Daniella

Deixa de ser feia. Se estão presos até hj é pq tem prova. Não iam transformar essa prisão em preventiva por nada não.

Tenham respeito ao próximo!
3 meses atrás

Nossa cada dia que passa o ser humano me dá mais nojo, qual a necessidade de vocês “anônimos” virem aqui jogar ódio e fala coisas maldosas,que ngm pediu essas “opniões”? Se são inocentes ou não, não cabe a nenhum aqui a julgar, ela tem família e amigos e esses comentários machucam, se ponham no lugar do próximo!

Vagner
3 meses atrás

Só quem conhece sabe o quanto o Isack é uma boa pessoa e não está envolvido nisso, não tem motivação pra se sujar com coisa tão banal. Já a Bianca, cresceu o olho na casa com piscina, farra todo dia e acabou caindo do cavalo. Prisão preventiva e sem prova, em breve os dois estarão em liberdade.

MANÉ VAZADO
3 meses atrás

Muito boa a matéria, como me mudei dessa cidade onde a vida alheia é mais importante, não sei do que acontece! Matéria muito boa! Se matarem mais avisa por favor!

Não tenho
3 meses atrás
Resposta para  MANÉ VAZADO

Se mudou da cidade mais mais a Mania de cuidar da vida alheia tá do mesmo jeito né se não, não estaria aqui de olho nos comentários kkkk

Mistereme
3 meses atrás

Kkkk Ac os comentários ?

Americano
3 meses atrás

A justiça tinha que dar era um prêmio pra quem elimina traficantes ho racinha que não vale nada

paulo fernando
3 meses atrás

agora o placar ta 2 a 2 segue o jogo

Eu
3 meses atrás

Olha o que vocês estão falando é coisa seria gente, ninguem provou nada que a Bianca tá no meio, Pessoal a Bianca tem família tem filhos uma mãe Maravilhosa que nunca deixou falta nada ela apenas se apaixonou com uma pessoa errada, cuidados com os comentários, pois que comenta tem que dar as provas, Tem pessoas que esta achando feliz essa situação, o mundo dar voltas amanha pode ser você, seu filho irmão, primos ou até mesmo seus pais e amigos, Esperem a Justiça ver realidade dos fatos, Que vai aparecer quem devem vai pagar e não deve não vai… Leia mais »

Curioso
3 meses atrás
Resposta para  Eu

Quem anda pelo certo não passa por isso

Eu
3 meses atrás
Resposta para  Curioso

você prova que a Bianca fez algo

??
3 meses atrás

PEGAAAAAAAAAA FOGOOOOOOOO

?
3 meses atrás

Quem matou galego foi Mikael mesmo?

Macete
3 meses atrás

Judiaçao nem pra pentear o cabelo dela.
Aproveita pra emagrecer enquanto ta presa, pq ai no presídio você vai ter dieta balanceada com acompanhamento com a nutricionista

….….
3 meses atrás

(REMOVIDO)

Última edição 3 meses atrás by JP Agora
Lay
3 meses atrás
Resposta para  ….….

Que horror desse comentário,eu fico com dó tem filhos que a amam, e ela ama os filhinhos dela, ela deve tá sofrendo pela a ausência, vamos ter mais a amor com o próximo, nesse momento ela os filhos a família estão sofrendo por esse acontecimento, Bianca e muita Linda, e ela vai aprender com os erros a nunca mais se envolver em furada,

Zé castelo
3 meses atrás
Resposta para  Lay

O Galego tbm tinha filhos…tinha mãe

isso
3 meses atrás
Resposta para  Zé castelo

galego era um traficante, assassino matou inúmeras pessoas, ela não!

Zé castelo
3 meses atrás
Resposta para  isso

E fazer parte de casinha é que mesmo!?

.
3 meses atrás
Resposta para  Zé castelo

Você comprova que eles fizeram essa merda de casinha? Porque pelo oq sabemos ela estava dentro de casa com o filho pequeno, issac quem estava com o galego. Ela tem todos os defeitos mais sempre foi uma boa mãe p o seu filho pequeno, jamais colocaria ele em risco e deixaria ele em casa junto com ela em um momento desse.

Lay
3 meses atrás
Resposta para  Zé castelo

Justo, tanto do lado dela como dele estão todos sofrendo com esse acontecimento, que Deus dê sabedoria e discernimento para moldá-lós e aprender a seguir os caminhos certo, e muita força pra pra eles e pra família nessa situação tão chata??

Não tenho
3 meses atrás
Resposta para  ….….

Ela não é Santa, mais o erro foi dela de se envolver com ele !

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias