Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueLa Catedral: megaoperação resultou na prisão de 17 pessoas e apreensão de...

La Catedral: megaoperação resultou na prisão de 17 pessoas e apreensão de muita droga em João Pinheiro

No total, foram 13 prisões preventivas e 4 por flagrante delito

Publicado em

A megaoperação realizada na cidade de João Pinheiro nesta terça-feira, 07 de junho, resultou na prisão de 17 indivíduos e na apreensão de muita droga. As informações foram repassadas pelos representantes do Ministério Público, GAECO e Polícia Militar em entrevista coletiva realizada às 11 horas na delegacia local.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O JP Agora esteve presente e transmitiu a coletiva ao vivo no perfil oficial do site no Instagram. A megaoperação foi assunto em toda a cidade desde as primeiras horas da manhã de hoje, principalmente pela utilização da aeronave oficial da Polícia Militar, que ofereceu cobertura aos agentes de segurança que realizavam as diligências nos alvos dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

No total, 105 policiais militares, representantes do GAECO e dois promotores de justiça participaram da operação, além de dois cães farejadores da Polícia Militar. Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão nas cidades de João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor e Uberaba. Além dessas prisões, outras 4 pessoas foram presas em flagrante.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A grande movimentação foi necessária em virtude do alto nível de organização da quadrilha que atuava, principalmente, com o tráfico de drogas na cidade de João Pinheiro. O principal líder, segundo o Promotor de Justiça Nilo, representante do GAECO, era um interno do presídio de Uberaba. Mesmo preso, ele comandava a organização, desde o tráfico a outros crimes relacionados.

“A investigação tem como escopo a organização criminosa que tinha como seu líder um interno preso no presídio de Uberaba e lá de dentro fazia a movimentação da organização. Através de interceptações telefônicas, foi possível desarticular a organização criminosa e identificar essas pessoas que estavam movimentando para ele aqui fora” pontuou o Dr. Nilo.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O Coronel Zancanela pontuou que a Polícia Militar começou a se preparar por volta das 2 horas da madrugada com a chegada do reforço das tropas de Unaí e Paracatu. Ele ressaltou, ainda, a importância da união das forças de segurança contra o crime organizado.

La Catedral: megaoperação resultou na prisão de 17 pessoas e apreensão de muita droga em João Pinheiro
Foto: JP Agora

“O deslocamento das tropas se iniciou às duas horas da manhã. Vieram tropas de Unaí e Paracatu. Quero frisar que o fato crítico de sucesso dessa operação e para as operações que temos feito na área da 16ª Região é a integração entre a PM e o Ministério Público por meio do GAECO, por meio do Núcleo de Investigação Criminal. A sinergia, a troca de procedimentos operacionais, a troca de conhecimento foi fator crítico de sucesso para podermos desarticular os crimes violentos e organizações criminosas da 16ª Região” ressaltou o Coronel Zancanela.

Publicidade

O Tenente Coronel Paiva, Comandante da 45º BPM de Paracatu, pontuou que as prisões e apreensões realizadas hoje foram um grande golpe na organização criminosa que, segundo ele, é a mais cancerígena à sociedade.

“Não tivemos nenhuma reação por parte dos alvos. Contamos com apoio aéreo e tivemos um total de 17 presos, sendo 13 por mandado e 4 em flagrante, além da apreensão de duas armas e muita droga, uma enorme quantidade de droga. Foi um grande golpe na organização e pode esperar que virão outras operações para desmantelar ainda mais essa modalidade cancerígena”

Publicidade

Por fim, a Promotora de Justiça Fabiana Lopes ressaltou que os trâmites investigatórios continuarão até que o Ministério Público tenha acervo probatório suficiente para oferecer denúncias contra os investigados, o que deve acontecer em breve. Ela ressaltou o empenho e agradeceu o apoio de todas as instituições envolvidas.

La Catedral: megaoperação resultou na prisão de 17 pessoas e apreensão de muita droga em João Pinheiro
Foto: PMMG

“No ano passado, tivemos uma onda de homicídios aqui em João Pinheiro que teve como pano de fundo o tráfico de drogas. Então, foi instaurada as investigações e eu solicitei o apoio do GAECO para que a gente pudesse fomentar essa ação realizada aqui hoje. Essa é uma das ações contra o crime de tráfico de drogas aqui na cidade de João Pinheiro. Queria agradecer a parceria de todos” pontuou a Dra. Fabiana.

Publicidade

Diversos materiais relacionados aos crimes praticados pela organização criminosa foram apreendidos como aparelhos celulares, diversas drogas, armas de fogo, munições, aproximadamente R$7.000,00 em dinheiro, balança de precisão e anotações de controle do tráfico de drogas. Todos os materiais foram recolhidos para serem juntados à investigação que já dura aproximadamente 8 meses.

O JP Agora continuará acompanhando o desenrolar das investigações. As identidades dos presos não foram reveladas para não comprometer os trabalhos da Polícia.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
45 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Patrão do prefeito Cidadão
5 meses atrás

Só apreensão de traficante de boca de fumo. KD o verdadeiro dono da droga?? O que mora na mansão que tem carro de luxo?? Esses nunca vão aparecer. Porque são empresários e pagam sua liberdade. Agora traficante de esquina ,de festas de delivery as polícias daqui de João Pinheiro já sabem quem são. Só para gastar mais dinheiro público com combustível de aeronave e as viaturas. Só enquadrou traficante meia boca.

Ninguém
5 meses atrás

Vish em , hoje o pessoal tá com tempo pra digitar textinho 😟😟

Última edição 5 meses atrás by Ninguém
.
5 meses atrás

Ler a reportagem o chefe já se encontrava preso idiota

Patrão do prefeito Cidadão
5 meses atrás
Resposta para  .

E vc acredita que o chefe está preso??? Me poupe. Então vc acredita que lula vai ganhar a eleição?? O chefe o patrão e um empresário que está na prisão. Vc já viu Rico preso no Brasil? Acho que vc me entendeu. Seu inteligente.

.
5 meses atrás

Releia a matéria 🤦

A burrice é demais
5 meses atrás

Você não sabe ler ou só tem dificuldade em interpretar textos mesmo? Na matéria ficou claro que a operação foi contra uma organização criminosa específica, que o líder se encontra preso em Uberaba, o que foram presos aqui são os “funcionários” dele.

Sagr
5 meses atrás

Vc leu a matéria ?
Ou gosta só digitar textinhos?

Malandros da ruralminas
5 meses atrás

Kkkkkkkkkk

Tamo junto na paz
5 meses atrás

Ainda bem que veio polícia de fora , pra fazer essa operação inédita , porque tem polícia sendo comprada ,por sanduíches, opa falei demais.

Publicidade
Comédia
5 meses atrás

Cadê a grande quantidade de drogas?? Kkk tal de polícia mente pra Caraí!!!!

Civil
5 meses atrás
Resposta para  Comédia

João Pinheiro os traficantes são tudo pé de chinelo por isso não tem grande quantidade 😂

Ze miseria
5 meses atrás

Pela reportagem aí são todos os envolvidos são pinherenses
Celso no presídio de Uberaba
(Removido) pega em Guarda mor
Aí vem os amigos um por um sendo alvo
Mas iai Kde os grandes peixes de jp que comanda a cidade e ninguém nunca pega
Deixa o povo trabalhar…

Última edição 5 meses atrás by Ze miseria
Publicidade
çoty
5 meses atrás

Quais os nomes, alguem fala ai?!

Papagaio
5 meses atrás

Quem nao sabe q foi celço pago bala crava bata galego senpre foi somho dele manda jp

Isso ai
5 meses atrás
Resposta para  Papagaio

Misericórdia, nem o Google traduz o que vc tentou escrever. Na moral?!

Alcebíades
5 meses atrás
Resposta para  Isso ai

Ele quis dizer: Quem não sabe que foi o Celso (Celsinho belosmino) que pagou Balaclava (Mikael Balaclava) para matar o Galego. Sempre foi sonho do Celsinho mandar em João Pinheiro.

Kkk
5 meses atrás
Resposta para  Papagaio

Kkkk

Última edição 5 meses atrás by Kkk
Gigante
5 meses atrás
Resposta para  Papagaio

P falar tem que provar vc tá falando demais seu bosta vai se ferrar

Gigante
5 meses atrás
Resposta para  Papagaio

Vai aprender a escrever analfabeto do caralho

Publicidade
J.k
5 meses atrás

Pega uma quadrilha e chega outra no outro dia.. tem que pegar os chefões, os políticos.. tem que prender os quem realmente está afundando o país.. pessoas boas estão desistindo de viver honestamente por causa desses governantes safados..

Kkkkkkkkkk
5 meses atrás

Celso comanda tudo sua sobrinha (removido) era braço direito.

Kkkkkkkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkkkkkkk

conversa fiada dá processo , ja que vcs são tão curiosos a sobrinha que vocês tanto enche a boca pra falar bosta está em outro estado fazendo curso de gastronomia . Tá cuidando dms da vida alheia, vamos cuidar da propria vida !? 🤝🏻

Hipócrita 😂
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkkkkkkk

E quem tá bancando ?

Kkkkkkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Hipócrita 😂

É pra isso q tem serviço meu jovem , se vc é um desocupado sem o que fazer ngm aq tem culpa . Falando nisso , se vc precisar de imprimir currículo tô aqui viu !? Vc tá mt atoa pra vir querer saber da vida do próximo hahahwhwhw

Túlio
5 meses atrás
Resposta para  Hipócrita 😂

Desde quando alguém precisa ser bancada pra fazer faculdade!? Kkkkkkk
Enfim tal do burro é triste, quando vc tiver coragem de sair do anônimo a gente conversa enquanto isso entrega um currículo, vai capinar um lote , sei lá 😔🤣

Hipócrita 😂
5 meses atrás
Resposta para  Túlio

Então você e brabo 😂

Gigante
5 meses atrás
Resposta para  Hipócrita 😂

Vai procurar o que fazer desocupada inútil

Curioso
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkkkkkkk

Mentira, ela tava lá em guarda mor fazendo farra.
Comédia

Túlio
5 meses atrás
Resposta para  Curioso

Mostra a cara meu irmão, fica pagando de anônimo não. Tá sabendo mais que os próprios conhecidos dela . Tal do VAGABUNDO SAFADO é foda mesmo, pode nem tomar uma cerveja em paz no fim de semana que o pessoal vem falar potoca kkkkkkkkkkkkkkkkkk . Boca de caçapa do caralho

Gigante
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkkkkkkk

E vc tem que ficar calado

Publicidade
Sinclair
5 meses atrás

Só vagabundo preso nessa operação,como um safado igual esse belosmina tem tanto poder de dentro da cadeia, parabéns aos policiais envolvidos aos promotores e tbm ao GAECO,que esse vagabundos apodreçam na cadeia.

João
5 meses atrás

Trabalho exemplar do serviço de inteligência, estão de parabéns. Um dos melhores trabalhos que João Pinheiro já teve, top!

Publicidade
Papagaio
5 meses atrás

Trabalho boom?? Ta brincadeira neh pego so povo turminha celço belosmino mandante morte galego pago bala pra mata pq elr mesmo n tem peito nen libertade isso alvorada papagaio trafico continua mesma coisa agora vai me fala policia n sabe traficante papagaio noite td eles maior baderna nesse bar galega e varios outros lugares

Gigante
5 meses atrás
Resposta para  Papagaio

Mostra a cara aí seu bichao p vc ganhar um processo p falsa acusação

Cidadão de bem
5 meses atrás

Parabéns pela operação, que vai render mais alguns longos anos para esse chefe.

Publicidade
S.W.T americana
5 meses atrás

O chefão de Canabrava ninguém pega tem respeito da coab

Mingal
5 meses atrás

Tá dizendo clebao kkkkk

Publicidade
Caladinho
5 meses atrás

Mais cadê os traficantes do barrio cais os filhos da dona Cl**** aquela vagabunda da Lor*** mesmo só ficar com aquele vagabundo cheio de droga na casa dela

Cansada injustiça
5 meses atrás

Policia podia da olhada e aq perto torre itaipu pois passei esses dias vi maltratando senhor idade fazia conpra drogas e por falta dinheiro ele sendo humilhado e apanhando pouco informaçao tive e tal (removido) mora perto bar vito q comanda esses menores ja abri boletinho pois n aquento mais noiado chamando portao dele anoite toda trabalho precizo descansa policia sabe existencia operaçao passo foi longe pq nen aqui policia veio menores fas zonba falando policia fecha eles acabei cre er verdade pois operaçao foda como diz povo foda mesmo nen aq eles passo

Publicidade
Malandros da ruralminas
5 meses atrás

Kkkklkll

👀
5 meses atrás

Até q enfim esqueceram o maior matado de João Pinheiro e região.

Publicidade
Isso ai
5 meses atrás

Parabéns pela operação… Más na boa, só isso preso? Isso se ficarem presos né…. Investiga e expreme que fecha logo um caminhão boiadeiro.

bonzinho kķkkk
5 meses atrás

O patrão do Voyage lá do primavera foi alguém pode informar

Publicidade
Ganfaleitao
5 meses atrás

Mais em….kd os da coab?

Curioso
5 meses atrás

Qantos mototax rodo?

Publicidade

mais artigos