A Polícia Militar realizou uma prisão importante para a segurança pública de João Pinheiro nesta segunda-feira, 18 de março. Trata-se de um ladrão que arrombou a vidraça de uma loja no dia 15 utilizando uma colher e uma faca de serra, furtou diversos itens e, no dia 18, furtou uma bicicleta e produtos de duas outras lojas, todas localizadas no Centro da cidade. Entenda.
O JP Agora recebeu informações de que o primeiro furto aconteceu na madrugada do dia 15 de março. A proprietária da loja chegou para trabalhar pela manhã e se deparou com o local todo revirado e com a vidraça arrombada. Ela acionou a PM e registrou o furto de diversos itens, incluindo um notebook, camisetas, bonés e perfumes. Os policiais colheram as imagens de câmeras de segurança, mas o criminoso não foi localizado naquele dia.
Foi então que, nesta segunda-feira (18), a sala de operações da PM recebeu a informação de que uma bicicleta de cor preta havia sido furtada de uma lanchonete localizada às margens da BR-040 e que imagens de câmeras de segurança haviam flagrado a ação criminosa. De posse das imagens, então, os rastreamentos foram iniciados e o meliante foi localizado no Bairro Cais de posse da bicicleta.
O ladrão tentou fugir, mas foi alcançado pela PM. Ele carregava consigo uma sacola das Lojas Americanas contendo diversos itens e confessou que os havia furtado minutos antes. Ele confessou o furto da bicicleta e os policiais apuraram, ainda, que parte dos itens haviam sido furtados da Master Utilidades e, então, a guarnição foi até os dois estabelecimentos, onde funcionários reconheceram os itens furtados. Na Master, a PM colheu as imagens do circuito interno que mostram o ladrão escondendo na bermuda uma faca e dois amoladores.
Diante da onda de furtos praticados pelo mesmo autor, os policiais questionaram se ele havia furtado a loja no dia 15 e o indivíduo confessou também aquele crime. O que mais chamou a atenção foi o modo como ele invadiu o estabelecimento. Segundo o ladrão, ele utilizou uma colher e uma faca de serra para forçar o vidro e entrar no estabelecimento. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia. Os itens furtados da loja no dia 15 não foram recuperados.