InícioCidadeConheça a história do pinheirense Marcelo Rocha, que chegou a 42 propriedades...

Conheça a história do pinheirense Marcelo Rocha, que chegou a 42 propriedades nos Estados Unidos

Marcelo trabalha na área da construção civil e é detentor de uma história inspiradora

Publicado em

Histórias inspiradoras e de sucesso merecem ser compartilhadas. O JP Agora tem a satisfação de compartilhar, hoje, um pouco sobre a vida do conterrâneo Marcelo Rocha, que alcançou elevado prestígio nos Estados Unidos com a construção civil. Sua história de vida é emocionante, antes de se encontrar no setor de construções Marcelo passou por muitas dificuldades e chegou até ser despejado do local onde morava com a família. Hoje o pinheirense tem 42 propriedades entre casas e lotes no Texas, a trajetória de Marcelo foi publicada pelo canal do YouTube do também brasileiro Tiago Skol. Confira.

Marcelo concedeu uma entrevista a Tiago Skol, oportunidade em que falou de seus negócios na terra do Tio Sam e de como foi parar lá. O vídeo, publicado há 3 dias, já ultrapassou 51 mil visualizações. O pinheirense contou que foi para os Estados Unidos em 2017 e morou, primeiro, na Flórida, mas foi no Texas que encontrou a profissão que o levou ao sucesso. 

“Comecei a trabalhar muito, trabalhar pesado. Foi muito difícil, uma luta muito sofrida, mas ao mesmo tempo valeu a pena. Hoje eu tenho 42 propriedades em Houston. Meu primeiro emprego foi na parte de demolição para ganhar 9 dólares a hora. Depois comecei a vender carro, mas não gostei do ramo, cheguei até ser despejado do local onde morava na Flórida. E vim para o Texas mexer com a construção. Comecei na construção com 39 anos de idade e quando comecei a ganhar dinheiro eu comecei comprar pequenas propriedades para proteger o dinheiro e depois comecei a vendê-las”, destacou Marcelo a Tiago Skol, do canal Vlog do Tiago Skol USA.

Antes dos negócios engrenarem, Marcelo contou que passou muita dificuldade e o ápice foi quando precisou vender a bicicleta do filho para comprar comida. Foi quando, após uma conversa sincera com Deus, o pinheirense viu as coisas melhorarem.

“O sofrimento era muito, fui para debaixo de um viaduto à pé, ergui as mãos e pensei, eu não posso mais viver desse jeito. Falei com Deus, sai desse viaduto e falei que Ele podia mandar as cargas que eu aguentaria. Dois dias depois, falei com um investidor que queria apresentar o plano de construção. Falei com ele desse plano, vendi para ele e ele aceitou. Assim que começamos, a pandemia chegou e o investidor ficou comigo apenas nas 4 primeiras casas. Depois, encontrei outro investidor e o negócio deslanchou”, disse Marcelo na entrevista concedida ao canal Vlog do Tiago Skol USA.

Hoje, além da construção civil, Marcelo também trabalha comprando e vendendo imóveis nos EUA. Ele também possui presença nas redes sociais pelo Instagram @jornada_usa, onde ensina o seu nicho de negócio como flipping e contractor. Ao final da entrevista, nosso conterrâneo deixou uma mensagem àqueles que pensam em se mudar para os EUA. “O último conselho que eu dou aqui é o seguinte, se você caiu, sacode a poeira, levanta e vai adiante, caiu de novo, não tem problema, você pode cair dez vezes, você precisa acertar somente uma.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capivara voadora
3 meses atrás

Parabéns, e muito mais sucesso pra vc, exemplo 👏🏽👏🏽👏🏽