Um audacioso furto de peças de moto ocorreu na rodoviária de João Pinheiro nesta quinta-feira (02). Um ladrão se passou por sobrinho de um empresário local e conseguiu enganar os funcionários da transportadora São Cristóvão, levando itens avaliados em cerca de R$900,00.
Os funcionários da transportadora foram enganados pelo bandido, que se aproximou do guichê de despacho e retirada, afirmou ser sobrinho do proprietário das peças e estava autorizado a retirá-las. Com essa história, ele conseguiu levar as peças sem levantar suspeitas.
A ação foi capturada por câmeras de segurança instaladas na rodoviária. Além disso, câmeras de estabelecimentos comerciais próximos também registraram o ladrão embarcando em um Corsa prata e fugindo pela Avenida Gérson Rios, em direção à BR-040, rumo ao bairro Papagaio. As imagens foram entregues às autoridades, que já iniciaram uma investigação para localizar o responsável pelo furto.
A polícia de João Pinheiro está solicitando a colaboração da população. Qualquer informação que possa ajudar a identificar o paradeiro das peças roubadas ou do autor do crime deve ser comunicada imediatamente através do telefone 190. O rápido compartilhamento de informações é crucial para a resolução do caso e para evitar que novos crimes ocorram.