InícioCidadeLadrão se passa por funcionário da CEMIG, entra em residência de idoso...

Ladrão se passa por funcionário da CEMIG, entra em residência de idoso e furta mais de mil reais em João Pinheiro

Vítima acreditou que o ladrão era mesmo funcionário da concessionária e autorizou a entrada dele na residência

Publicado em

Um ladrão se passou por funcionário da CEMIG e furtou mais de mil reais de um idoso de 77 anos no dia 23 de dezembro na cidade de João Pinheiro. A vítima acreditou que se tratava de uma ação legítima da concessionária e autorizou a entrada do criminoso em sua residência. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, o ladrão abordou o idoso pinheirense em sua residência dizendo que era da CEMIG e que ele poderia conceder descontos nas contas de energia. A vítima acabou acreditando na conversa do meliante e o levou para dentro de casa.

O criminoso pediu para ver as contas de energia da residência. Foi então que, ao mostrar os talões para o indivíduo, o idoso acabou mostrando que guardava dinheiro junto às contas. Neste instante, o meliante simulou que estava indo embora, mas retornou e furtou aproximadamente R$1.600,00 (um mil e seiscentos reais) sem que a vítima percebesse.

A reportagem do site JP Agora conversou com a Polícia Militar sobre o ocorrido. Segundo informado, o caso foi registrado e será investigado. O policial aproveitou a oportunidade e deixou um alerta para a população.

“Deixamos aqui o alerta para que a pessoa tome cuidado com pessoas se passando por funcionários, prestadores de serviço da CEMIG, COPASA, telefonia, cartão de crédito, enfim, evite o contato pessoal e, tendo necessidade, procure a agência para que os funcionários passem as orientações.”

O ladrão não foi preso até o fechamento da reportagem.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos