InícioCidadeLegítima defesa: Tribunal do Júri absolve acusado de tentar matar dois irmãos...

Legítima defesa: Tribunal do Júri absolve acusado de tentar matar dois irmãos em Brasilândia de Minas

Jurados entenderam que o réu agiu em legítima defesa e, por isso, ele foi absolvido das acusações

Publicado em

Um homem acusado de tentar matar dois irmãos em Brasilândia de Minas em junho de 2021 foi absolvido das acusações pelo Tribunal do Júri de João Pinheiro nesta terça-feira, 25 de abril de 2023. Os jurados entenderam que Gilberto Ferreira dos Santos agiu em legítima defesa.

O crime em questão foi noticiado pelo JP Agora à época. Depois de uma briga de bar, o autor efetuou disparos que acabaram acertando dois outros homens, irmãos, que foram socorridos com vida. Um deles chegou a ficar em estado grave, mas conseguiu se recuperar.

Durante os debates em plenário, a defesa de Gilberto, patrocinada pelas advogadas Deborah Rutkowski, Sulamita Couto, Gabriela Guedes e Ana Mirian, sustentaram que ele agiu em legítima defesa. Ao revés, o Ministério Público buscava a condenação pelas duas tentativas de homicídio.

Ao final, ouvidas todas as testemunhas, os jurados votaram pela absolvição do réu por ter ele agido em legítima defesa. Gilberto estava preso e o magistrado determinou sua soltura imediata.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários