Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeLei que permite apreensão de animais soltos nas ruas de João Pinheiro...

Lei que permite apreensão de animais soltos nas ruas de João Pinheiro foi sancionada com ressalvas

Emenda que destinava valores à ASFIPA teve que ser cortada

Publicado em

O projeto de lei apresentado pelo executivo pinheirense para possibilitar a apreensão de animais de grande porte soltos nas ruas da cidade foi sancionado pelo prefeito com uma ressalva. A emenda inserida pelos vereadores que destinava os valores arrecadados com as multas diretamente para a ASFIPA precisou ser vetada. Entenda a seguir.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Em breve entrevista concedida ao JP Agora, o prefeito Edmar Xavier contou que a emenda que destinava os valores das multas diretamente para a ASFIPA não poderia ser sancionada porque a administração municipal não pode repassar valores arrecadados sem que haja convênio previamente estabelecido, sob pena de incorrer em eventual crime de responsabilidade. No entanto, Edinho ressaltou que a associação não está desamparada pelo poder público de João Pinheiro.

“Não podemos pegar e passar um dinheiro sem convênio para nenhuma instituição. As vezes o vereador na boa intenção acaba atrapalhando o trâmite. Essa emenda será vetada. Sobre a Asfipa, demos um terreno, subsidiamos um funcionário, mas esse dinheiro não pode ser transferido sem convênio que pode dar processo no futuro” ressaltou Edinho.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O prefeito ponderou, também, que a prefeitura terá custos com a aplicação da lei, seja com o pagamento de um funcionário para realizar as apreensões, seja com o aluguel de um espaço para guardar os animais e até mesmo com os veterinários que cuidarão dos animais apreendidos em situação de maus tratos. O dinheiro das multas, portanto, será melhor empregado na manutenção destas despesas, segundo apontou o prefeito.

Por fim, Edinho pontuou que a lei foi sancionada, mas não deu detalhes sobre a sua publicação e, via de consequência, de quando ela entrará em vigência. Apesar disso, aproveitou a oportunidade para alertar, mais uma vez, os proprietários de animais de grande porte que insistem em deixá-los soltos nas ruas.

Publicidade

“As pessoas estão achando que é brincadeira. Temos o prazo para a lei entrar em vigor e, a partir daí, você pode ter certeza que não vai ter animal na rua. Ter até vai, mas até nós descobrirmos. Estamos fazendo contato com a Polícia Militar de Unaí para ceder um caminhão para nos ajudar nas apreensões. Já temos veterinários para tratar as vítimas de maus tratos. Já estamos pesquisando e mapeando quem são os donos dos animais, principalmente de 10 cavalos que são mais vistos na rua. Assim que entrar a lei, esse proprietário vai responder judicialmente” destacou Edinho.

Enquanto as apreensões não se iniciam, o JP Agora continua recebendo denúncias de animais soltos pelas ruas quase que diariamente. A redação do site continuará acompanhando a tramitação da lei de perto e fará questão de noticiar quando os primeiros forem apreendidos.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fabiana
2 meses atrás

Vergonha!!! A Asfipa não tem nenhum subsídio do poder público, principalmente da Prefeitura.
Foi doado o terreno sim, mas do que adianta o terreno, se não tem dinheiro para construir. Esta faltando até dinheiro para ração, medicamentos, etc. Não tem lugar mais para colocar os animais doentes.
Se o problema é falta de um convênio, pq a prefeitura não quis fazer!!!!!
Enquanto , a questão dos animais abandonados nas ruas, é uma questão de saúde pública, é como sempre o poder público está se omitindo.

Indignada
2 meses atrás

Enquanto, isso, os animais de grande porte soltos no perímetro urbano, rodovias…, colocando as pessoas em riscos. Os animais sendo maltratados, e morrendo sem nenhuma possibilidade de chance.
A prefeitura tinha que comprovar como está sendo esse apoio do poder público para a prefeitura????

Publicidade
DELTON
2 meses atrás

e o cara da moto passando no fundo fazendo o popular gato kkkkkkkkkkkkkkkkkk

DELTON
2 meses atrás

kkkkk melhor e o cara da moto fazendo o popular gato nas fotos kkkkkkkkk

Publicidade
Larissa
2 meses atrás

Prefeito Edinho ou Prefeito Heli ninguém sabe quem é o prefeito, queremos saber sobre esse será feito o que com ele, pois nos cachorros sem dono prescinda muito de ajuda

mais artigos