InícioCidadePrefeitura inaugura decoração natalina da praça central; corredor de pisca-pisca e playground...

Prefeitura inaugura decoração natalina da praça central; corredor de pisca-pisca e playground foram destaque este ano

JP Agora esteve presente e entrevistou o prefeito Edmar Xavier, a arquiteta responsável pelo projeto e o ex-presidente do extinto JP Consciente

Publicado em

A inauguração dos enfeites natalinos nas praças centrais de João Pinheiro ocorrida na noite da última quarta-feira (07) foi um sucesso. Mesmo com uma chuva fina, centenas de pinheirenses foram às ruas para apreciar o momento tão especial do calendário, que marcam os dias que antecedem o Natal. O JP Agora esteve presente e registrou todos os principais destaques.

Neste ano de 2022, os enfeites natalinos eram ainda mais aguardados porque, até o ano passado, quem ficava responsável pelo projeto era o grupo JP Consciente. Infelizmente, o grupo foi desfeito e isso causou alta incerteza quanto aos enfeites natalinos. Então, dando continuidade ao brilhante trabalho desempenhado pelos cidadãos exemplares do JP Consciente, a administração municipal deu continuidade ao projeto e, com a ajuda de voluntários e funcionários da própria prefeitura que se dispuseram a ajudar, a ornamentação ficou impressionante.

Em entrevista concedida à imprensa no local, o prefeito Edmar Xavier destacou a importância do apoio do Conselho de Olhos D’água e dos garis, que se colocaram à frente dos trabalhos e entregaram um resultado exemplar, que conta, ainda, com um parquinho para crianças que ficará instalado de forma definitiva na Praça Coronel Hermógenes.

“Convidamos o Conselho de Olhos D’água e os garis para fazerem o trabalho. Ficou espetacular, a partir de hoje vamos inaugurar um parquinho para que as crianças tenham esse espaço, as mães tem dificuldade de ter um lugar para levar as crianças e fizemos. Além disso, o natal é muito importante para o comércio, turismo, e ter também a lembrança do nascimento da pessoa mais importante do mundo que é Jesus. Quero agradecer a cada um que participou desse momento para que tudo desse certo” disse o prefeito Edmar Xavier.

Edinho finalizou ressaltando que a prefeitura já tem projetos para o ano que vem incluindo a participação do comércio pinheirense, tudo visando engrandecer ainda mais o natal de João Pinheiro, assim como enalteceu as pessoas que promoveram a praça de alimentação.

“Temos também a praça de alimentação, mostra a união de todos, a cidade é de todos e agora todos devem ajudar a cuidar desse enfeite. Ano que vem temos outro projeto de fazer o trabalho com os funcionários da prefeitura e convidar o comércio para enfeitar também. Estamos com projeto de fazer uma parceria pública/privada para adotar uma praça. Vamos aguardar” finalizou.

Reciclagem de enfeites e parceria com escolas

Luana Plumucena, arquiteta responsável pela decoração de natal, ressaltou que, neste ano, todo o material utilizado foi o mesmo do ano passado, o que possibilitou a redução de custos e tornou o projeto ainda mais sustentável, principalmente pelo apoio recebido das escolas e da prefeitura.

“O grande destaque deste ano foi a utilização de todo o material do ano passado, não teve perda de nada, e conseguimos uma parceria muito grande com as escolas. Todos os enfeites artesanais foram confeccionados pelas escolas. Outra diferença muito grande que nos ajudou bastante foi a questão dos funcionários da prefeitura estarem presentes nos apoiando em cada manutenção, em cada instalação, tanto na parte financeira quanto na parte do serviço” destacou Luana.

Sobre as novidades, a arquiteta destacou o caminho de pisca-pisca, sugerido por seus seguidores do Instagram.

“A ideia do caminho de luz é resultado de uma enquete realizada no Instagram que apurou o que mais as pessoas gostariam de ver. Então o caminho de luz foi o escolhido. O pisca-pisca representa o natal tanto quanto o vermelho. Fizemos, então, o caminho de pisca-pisca com a #joãopinheiro. Nesse local, colocamos a árvore, o feliz natal e as estrelas” destacou a arquiteta.

No final do evento, o JP Agora ouviu o chefe do cartório eleitoral Hércules Junior, último presidente do extinto JP Consciente. Bastante orgulhoso, Hércules ressaltou que o natal de João Pinheiro é um orgulho pessoaal porque demonstra a continuidade de um projeto, independentemente de quem está o colocando em prática.

“Eu fico gratificado de ver tantos cidadãos fazendo acontecer o natal de forma voluntária, essa alegria e autoestima que eles tem é importante, não importa quem começou, não importa quem vai continuar, o importante é que tem pessoas querendo o bem de João Pinheiro e a alegria que há principalmente para as pessoas mais simples que não conseguem sair de João Pinheiro para ver um natal iluminado. Agora tem isso na praça da cidade e isso me traz muito orgulho” disse Hércules.

O JP Agora convida a todos os leitores do site para fiscalizar, de forma efetiva, os enfeites e o parquinho. As praças pertencem ao povo e qualquer tipo de vandalismo não pode ser aceito. Por isso, denuncie qualquer tipo de depredação dos enfeites natalinos à Polícia Militar. Vamos, juntos, tornar o natal pinheirense ainda mais belo.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lobão Vaz
1 mês atrás

politicagem kkkkk das brás em

mais artigos