InícioCidadeVeredas Agro e Destilaria Veredas promovem dia de aprendizado sobre segurança do...

Veredas Agro e Destilaria Veredas promovem dia de aprendizado sobre segurança do trabalho para colaboradores em João Pinheiro

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho aconteceu nesta quinta-feira (08) no Salão Império, reunindo mais de 300 colaboradores

Publicado em

As empresas pinheirenses Veredas Agro e Destilaria Veredas promoveram, nesta quinta-feira (08), um dia inteiro de palestras voltadas à segurança do trabalho para todos os seus colaboradores. O evento aconteceu no Salão Império de João Pinheiro e contou com a presença de mais de 300 colaboradores. O JP Agora esteve presente e fez a cobertura, entrevistando diversos funcionários que falaram sobre a importância do projeto.

A rodada de palestras iniciou-se às 08 horas, com horário previsto de término às 16. Dentre os temas abordados, foram incluídos debate interativo com o RH, palestra motivacional com o Pastor Nelsinho, palestra sobre o meio ambiente com a Polícia Militar Ambiental, palestra sobre saúde ocupacional com Valéria, palestra sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro e palestra sobre queimadas controladas com o IEF.

Nelminha Flávia de Barcelos é compradora do grupo Veredas Agro e Destilaria Veredas e foi a primeira a ser ouvida pela reportagem do JP Agora. Ela falou sobre o quanto se sente feliz em fazer parte do grupo.

Para mim uma grande satisfação fazer parte do grupo, poder contribuir positivamente com os resultados da empresa e ainda mais feliz em poder organizar com muito carinho e de forma ética este grande evento com colaboradores diretos e indiretos que fazem e doam o seu melhor diariamente, me preocupando sempre com o bem estar e alegria de todos.

Eder Couto tem 34 anos e é o engenheiro de segurança responsável pela gestão de segurança do trabalho da Veredas Agro. Em breve entrevista ao JP Agora, o profissional destacou a importância deste dia para os colaboradores da empresa, notadamente para aproximá-los da ideia de que pertencem a um time e que podem sempre buscar o melhor para todos ao seu redor.

“A semana interna de prevenção de acidente do trabalho não é somente um evento para cumprir normativa do setor de segurança, mas sim para conscientizar e trazer para os colaboradores uma ideia de segurança e qualidade. Por isso, estamos proporcionando um evento que possibilite que esses colaboradores reflitam, palestras motivacionais que possam no dia a dia de trabalho estar dispostos a crescer em uma empresa que incentiva o trabalho em equipe. Um trabalho de não apenas uma empresa, mas de um time. Então, que todos os colaboradores possam usar este momento para aumentar sua capacidade de pensar sobre segurança, sobre qualidade no dia a dia, em sua casa, como cidadão e como colaborador” destacou Eder Couto.

Ademir Quintino da Rocha, 39 anos, trabalha como Supervisor da Destilaria Veredas e da Veredas Agro. Para ele, a pausa de hoje para as palestras é importante para quebrar a rotina de trabalho das empresas.

“A gente tem um dia a dia de atividades muito intensa. Isso corre durante o ano inteiro, dia e noite, então a área de segurança é muito importante dentro da empresa. Então essa semana de trabalhos voltados para a segurança é importante e a parada de hoje é uma forma de fazermos um trabalho diferente quebrando a rotina do dia a dia da empresa” disse.

Já Lourenço Gonçalves, encarregado de produção, destacou que as empresas Destilaria Veredas e Veredas Agro preocupam e investem em seus funcionários.

“É um evento brilhante que cresce a cada ano. A empresa dá oportunidade da gente reunir a Destilaria Veredas e Veredas Agro em um propósito só, que é sair daqui como profissionais melhores e absorver cada palestra. João Pinheiro ganha muito com isso, é uma empresa que está crescendo cada ano mais e pode ter certeza que a Destilaria Veredas vai se tornar cada vez mais potência no cenário mundial. Em termos de números, temos os melhores da região. Estou lá desde o início e eu vi esse crescimento, é uma empresa que investe nos funcionários” ressaltou Lourenço.

Ralis Vida, 34 anos, coordenador de RH, pontuou que o ambiente de descontração ajuda na absorção das informações por parte dos funcionários.

“A gente tenta enfatizar saúde e segurança não só dentro da empresa mas também no dia a dia do colaborador. Durante o ano, fazemos um trabalho relacionado a isso, mas hoje é para colocar em foco e aproveitar o momento de descontração para criar um ambiente um pouco mais interativo para que ele consiga absorver mais essas informações. É de suma importância termos este momento” disse Ralis Vida.

Janice, 52 anos, trabalha atualmente como auxiliar de almoxarifado da Veredas Agro. Com 10 anos de empresa, hoje ela comemora por fazer parte do time que valoriza o seu trabalho, que começou com capina no campo.

“Esse dia é muito importante para todos nós trabalhadores da empresa. Comecei no campo, capinando, Deus me abençoou que fui adaptando e estou onde estou hoje como auxiliar de almoxarifado. Agradeço muito a todos que me deram oportunidade, esse evento é muito importante para a segurança do trabalho para nós todos. A Veredas é uma empresa que valoriza o funcionário, tenho orgulho de fazer parte da Veredas Agro” disse Janice.

Manoel Francisco de 61 anos, que trabalha como encarregado de terraplanagem gostou da iniciativa da empresa em passar conhecimento aos colabores. Manoel também elogiou a postura da empresa com seus colabores.

“Só temos que agradecer ao Dr. Ricardo Nascimento e a Dra. Regina que nunca mediram esforços para cuidar de seus colabores e funcionários, principalmente na área da segurança, nós pinheirenses, damos graças a Deus, e pedimos todos os dias, para que dê muita paz e saúde, para que eles possam continuar investindo na empresa, no nosso município e nos dando a oportunidade de colaborando com a empresa”, disse Manoel.

Além das palestras, as empresas também proporcionaram exames rápidos aos funcionários. Em vista disso, também ouvimos a enfermeira Lívia Maria, que falou sobre a importância da presença da equipe de saúde no evento dada a relevância do Dezembro Vermelho para a prevenção contra a HIV.

“Sugeri para uma amiga que trabalha na empresa a nossa presença no evento para fazermos testes rápidos em virtude, principalmente, do Dezembro Vermelho. Ela se interessou e combinamos de vir realizar testes e fornecer preservativos. É uma empresa com muitos funcionários e nós da saúde aproveitamos essa oportunidade para atender esse grande número de pinheirenses. Em João Pinheiro, temos muitas UBS, é muito importante o Dezembro Vermelho, que trata da prevenção e diagnóstico precoce do HIV. Esses testes rápidos tem em todas as UBS. Repassem essa notícia para seus vizinhos e parentes” destacou Lívia.

O evento da Veredas Agro e Destilaria Veredas foi finalizado com um café da tarde reforçado para todos os presentes.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos