InícioCidadeMãe deixa filha de 6 anos sozinha cuidando de irmão de 2...

Mãe deixa filha de 6 anos sozinha cuidando de irmão de 2 e casa pega fogo em Brasilândia de Minas

A pedido da mãe, a criança de 6 anos colocou a mamadeira do irmão mais novo para esquentar e dormiu, acordando mais tarde com a fumaça tomando conta da residência

Publicado em

Uma residência localizada no Bairro Contigente, em Brasilândia de Minas – MG, pegou fogo na tarde da última quarta-feira (05) e por pouco uma grande tragédia não aconteceu. Apenas duas crianças estavam na casa no momento do incêndio e, por sorte, elas conseguiram sair às pressas do local e pedir por socorro. O JP Agora conversou com a moradora, mãe das crianças, sobre o ocorrido. Ela contou que saiu para ir a uma consulta e deixou os dois em casa.

Dyulia Cristina Machado da Silva tem 23 anos e é mãe da Ana Clara e do Davi, de 6 e 2 anos de idade, respectivamente. O JP Agora entrou em contato com a jovem depois que soube que a família está arrecadando dinheiro para reformar a residência através de uma vaquinha. Por ligação telefônica, Dyulia contou tudo o que aconteceu naquele dia.

A jovem mãe contou que tinha uma consulta médica marcada na quarta-feira (05). Então, por volta das 09:30 horas, ela saiu de casa e deixou os filhos. Segundo Dyulia, Ana Clara, de 06 anos, quis ficar em casa e ela autorizou.

“Eu não sou de largar meus filhos sozinhos, mas nesse dia ela quis ficar. Como eu tinha que ir na consulta, resolvi largar. Ela não queria ficar na casa da mulher que olha ela, pediu para ficar lá, eu deixei.”

Dyulia contou, ainda, que pediu para Ana Clara preparar a mamadeira do irmão enquanto ela estava fora, o que acabou causando o incêndio porque a criança dormiu e só acordou com a fumaça tomando conta da casa. Ana Clara teve tempo de pegar o irmão e fugir para a rua.

“Pedi a minha filha para fazer mamadeira para o irmão. Ela arrumou a mamadeira e deitou para dormir e acordou com a fumaça da casa já pegando fogo. Só deu tempo de ela puxar ele pelos pés, correu para o lado de fora e saiu correndo para chamar os vizinhos.”

O fogo tomou conta da casa, o que acabou abalando toda a estrutura da residência. No dia do ocorrido, Dyulia viu o que tinha acontecido quando retornou da consulta e se desesperou preocupada com seus filhos, mas logo foi avisada que os dois estavam bem. Vizinhos e a PM apagaram as chamas. Uma ocorrência foi registrada, mas a causa do incidente não foi apontada na ocasião.

Passado o susto, a família precisa de ajuda para reconstruir a casa porque a estrutura das paredes ficou comprometida em razão das chamas. Será necessário derrubá-las para construir de novo. Se você pode e tem interesse em ajudar, faça um PIX de qualquer valor para Dyulia Cristina Machado da Silva pelo número de CPF: 106.207.846-28.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pedro Balbino
2 anos atrás

Gente eu estava lá, e por Deus uma coisa pior não aconteceu. A policia chegou rapido e já foram pegando baldes e mangueira para apagar os fogos, enquanto todos estvam so olhando. Graças a nossa policia o fogo não queimou tudo e não se alstrou para as casa vizinhas, inclusive para a minha. Conseguimos perceber quem são os heróis, não sei o nome dos policiais que estavam lá mas registro meus sinceros agredecimentos, sei que Deus lhes recompensará. Saiba que oro todos os dias por voces.

Anônimo
2 anos atrás

Gente de Deus

Anônimo
2 anos atrás

Meu Deus

Filha do rei
2 anos atrás

Gente pq tanto julgamentos quem somos nós para julgar algo q não sabemos certo

Pato donald
2 anos atrás

Uma vergonha,uma mãe dessa deixar uma criança cuidar de outra.e ainda autorizar a mexer com fogo.absurdo isso.

Justiça seja feita
2 anos atrás

Cadeia nela

José Antoniel Ferreira da Ferreira Rocha
2 anos atrás
Resposta para  Justiça seja feita

Ela não teve culpa,qualquer um pode errar ou se enganar

Juninho play
2 anos atrás

Ser muito ingênua pra confiar em criança

A favor da pm
2 anos atrás

Uma mãe dessa tem que ser presa. Enrresponsabilidade.

A
2 anos atrás
Resposta para  A favor da pm

A măe tambem é uma crianca, não merece puniçao,e sim orientaçao,facil condenar sem conhecer a causa.