InícioCidadeMãe pede ajuda para transferência da filha pinheirense com microcefalia congênita para...

Mãe pede ajuda para transferência da filha pinheirense com microcefalia congênita para realizar gastrostomia

Laleska Jacinto Balmant, tem 27 anos e sofre de microcefalia congênita da rubéola

Publicado em

Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o JP Agora recebeu o pedido de ajuda da pinheirense Rosimeire, que não aguenta mais ver sua filha definhando. Laleska Jacinto Balmant, 27 anos, sofre de microcefalia congênita da rubéola, o que causou problemas em seu sistema digestivo. Sem se alimentar direito desde sábado, a mãe espera que a divulgação do caso acelere o processo para transferência.

Laleska precisa sair de João Pinheiro para realizar o procedimento gastrostomia, que vai lhe devolver a possibilidade de se alimentar corretamente, com todos os nutrientes que precisa para manter-se saudável. Atualmente, segundo Rosimeire, a filha só come Danoninho e, de sábado para cá, nem isso ela está aceitando.

“Está no sistema desde junho aguardando a transferência. Eu estava mais despreocupada porque, até então, ela estava se alimentando. Agora desde o dia 21 de janeiro ela não quer comer, está sem comer, só come Danoninho. Está precisando demais, fica no oxigênio porque fica passando mal. Preciso da transferência, me ajudem” disse a mulher à reportagem do JP Agora.

A redação do site JP Agora se orgulha de ser um mecanismo que os pinheirenses recorrem quando precisam de ajuda. Entendemos que o melhor seria se ninguém precisasse, mas, na necessidade, sempre nos colocamos à disposição para ajudar dentro de nossas possibilidades. Encaminhamos o caso de Laleska à Secretaria de Saúde e aguardamos um posicionamento oficial.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Silvia
1 ano atrás

É muito complicado o SUS, é um plano de saúde caro e nunca conseguimos nada em tempo hábil,sempre vejo essas postagens de problemas urgentes , emergentes que não tem suporte aqui em jp ,as pessoas aflitas pedindo ajuda , é nítido que há falta de interesse, só não posso julgar da parte de quem .