Mais de 20 cães são resgatados de canil clandestino em Patos de Minas

Cachorros estavam sofrendo maus-tratos e apresentavam problemas como infecções, berne e problemas para enxergar

Mais de 20 cachorros foram resgatados na tarde dessa terça-feira (23) em um canil clandestino localizado em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Os cães estavam sofrendo maus-tratos e apresentavam problemas como infecções, berne e problemas para enxergar.

A ação foi realizada em parceria Vigilância em Saúde Patos de Minas em parceria com a Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa). Este é o segundo resgate em cerca de dois meses. Até o momento, 41 animais foram retirados do local.

Segundo a integrante da Aspaa, Milila Barros, dentre os animais resgatados, estão cães das raças maltês, shih-tzu e yorkshire. “Alguns dos cachorros estão com berne, infecção de útero e de olho, problemas na pele. Nós, que gostamos muito de cachorros, ficamos chocados com a situação”, afirma.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

De acordo com ela, depois de passarem por cuidados médicos e castração, os cachorros serão encaminhados para lares temporários até serem adotados. “Eram dezenas de cães no canil, que estão sendo resgatados aos poucos. Na semana que vem, faremos um novo resgate”, afirma.

A ONG pede ajuda para que os animais possam ser tratados. Caso você se interesse, o PIX da instituição é o CNPJ 07406845000120.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
1 1 É QUANTO?
5 dias atrás

“Mais de 20 cães são resgatados”.

“Eram centenas de cães no canil”.

Num sei se é que tá chegando sexta-feira, dia de tomar as breja, mas meu cérebro já tá dando tiutes.

Era quantos mesmo?

Mais de 20, ou centenas?

Num intindi direito.

Sarah
5 dias atrás

Cadê a divulgação dos nomes dos responsáveis???

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias