Na última segunda-feira (26), mais uma família moradora da Ruralminas teve a infelicidade de ser vítima de furto. Uma SmartTV de 32 polegadas e um videogame foram levados pelo criminoso, que arrombou a porta da cozinha para entrar. A vítima reclamou do policiamento do local e cobrou por providências.
Em contato com a reportagem do JP Agora, a vítima disse que a Ruralminas era conhecida por ser um local tranquilo, onde os moradores tinham, inclusive, o costume de sair e deixar a casa aberta. Esta realidade, no entanto, não é mais vista na região, que registrou um furto semelhante no dia 14 de julho, ação criminosa flagrada por câmeras de segurança.
Desta vez, a vítima foi a moradora Rosenilda da Silva Borges, 42 anos. Na entrevista concedida ao repórter do JP Agora, a mulher contou que ela e seu filho saíram de casa por volta das 18:00 horas e ele retornou às 21:00 horas, quando então notou a porta da sala aberta. Assim que entrou, o jovem notou que a TV e seu videogame havia sumido. Mais adiante, o rapaz avistou a porta da cozinha arrombada, por onde certamente o criminoso entrou.
Assim como a vítima do furto ocorrido no dia 14 de julho, Rosenilda também cobrou uma resposta da Polícia Militar. Segundo ela, o policiamento na Ruralminas praticamente é inexistente, o que, aliado ao aumento do número de invasões à residências, aumenta ainda mais a sensação de insegurança.
“Quase não tem policiamento em Ruralminas. Liguei para a polícia e nem aqui eles vieram. É muito difícil ver polícia aqui. Não consegui fazer o muro da minha casa ainda, então o criminoso arrombou a porta da cozinha e levou minha SmartTV de 32 polegadas e um videogame. Aqui era um lugar tranquilo, a gente podia sair e deixar tudo aberto, mas esta não é mais a realidade. Queremos uma resposta” cobrou Rosenilda.
Apesar da vítima ter apontado que ela e outros moradores desconfiam de um suspeito, nenhuma informação oficial foi divulgada e o caso será investigado pela polícia.
falou tudo, agora quando é som ligado briga de namorado ou coisa simples vai, tudo tem que ir na civil, vamos procura a redação do jpagora perguntar porque os outros distritos tem e aqui não? pagamos impostos isso não é culpa do prefeito não sim estadual queremos segurança, uma fez liguei no 190 eles falou que não tinha viatura eu ví policial de boa lavando e outra no posto pioneiro. vamos acordar queremos segurança isso é de graça não, agora tudo na civil fica difícil a civil resolver e também queremos militar como a civil, Nikolas parabéns você e o… Leia mais »
queremos polícia fixa aqui como jk cana brava e demais
Gente e a mesma pessoa ,e lê mora perto de nois ,tem q juntar uns cara e achar ele …
Esse (FROTA) tá demais mesmo cara safado vai demorar nada cancelar o CPF dessa praga pilantra
ligue um 197 e denunciar quem é
O JPAgora é um noticiário de responsabilidade, parabens! Aqui no Rural Minas estamos sofrendo não só com assaltos, mas também com sons e muita festa que duram a noire inteira regrada a cachaça na Olaria a ceus abertos em plena quarta onde do Covid19 vindo ai! E as motos? Um inferno! Fazem zerinho empinham moto soltam escapamento e bêbados se a gente reclarmar leva tiro pq são armados.ladroes que invadem quintais é fichinha, agora vc tem que deixar o kit ladrão la fora com uma garafa de cachaça uma galinha caipira ja amarrada uma cesta de café da manha caprichada… Leia mais »
Se fizer alguma coisa com esse desocupado a polícia aparece.
Para piora a situação não temos sinal da vivo quando precisamos ligar para polícia e uma dificuldade já vi uma publicação de um vereador que estava com um pedido de melhoria da vivo mais até agora nada foi feito
Ja foi pedido o cancelamento do CPF desse malandro e de mais uns 3 dessa região..em breve aparecerão decapitados na beira da br 040 !!…☠
Queremos policiamento na Rualminas urgente!
Ruralminas tinha policiamento fixo lá mas a população quis de retirassem, agora aguentem.
KD o vereador Heli correia q diz ser representante dos moradores de rural minas,holária e parque das andorinhas? Agora ele some né,já foi eleito o dele tá garantido, não vamos esperar por polícias vamos mandar bala,só assim terá justiça…
Eli não tem H