19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Mandato de Eli Corrêa entra na mira de deputado federal defensor dos animais

Fred Costa, autor da Lei Sansão, conversou com o JP Agora sobre a cassação do mandato do vereador

A fala do vereador Eli Corrêa na última reunião da Câmara Municipal de João Pinheiro – MG continua rendendo movimentações nas redes sociais e virou notícia até na televisão. Sua postura contra os animais de rua pode levar, até mesmo, à cassação do seu mandato.

Foi o que prometeu o Deputado Federal Fred Costa em seu Instagram. Na postagem feita ainda na noite de ontem, o deputado, que é defensor assíduo dos animais e autor da Lei Sansão, disse que pedirá que a Câmara Municipal encaminhe o caso para a comissão de ética e que, via de consequência, o mandato de Eli seja cassado.

Em entrevista concedida ao JP Agora, Fred Costa comentou que ficou muito indignado quando tomou conhecimento do discurso do vereador e que soube que teria que tomar providências, principalmente por se tratar de um representante do povo.

“Desde que me deparei com aquela imagem, me causou muita indignação por partir de um cidadão que está no mandato de vereador, logo, tem que fiscalizar as ações do executivo, formular as leis. Ele cometer o crime de apologia aos maus tratos aos animais não só é passível das sanções penais como também absolutamente incongruente com o que se espera de um parlamentar. Uma figura dessa não poderia, de forma alguma, exercer o mandato de vereador.”

Fred disse que enviará um ofício à Câmara Municipal na próxima quinta-feira para que se abra um processo interno contra Eli Corrêa, pedindo a cassação do seu mandato.

“Como autor da Lei Sansão, não posso admitir em hipótese alguma os maus tratos e, principalmente, partindo de um vereador. Ele não só dá um péssimo exemplo como demonstra que não pode exercer a função de parlamentar. Ele está completamente desconectado da realidade mundial e desafia toda a sociedade no momento em que incita a prática de matar cães.”

Repercussão e cancelamento no Instagram

O post do Deputado Federal no qual ele diz que pedirá a cassação do mandato de Eli Corrêa já conta com mais de 12.200 curtidas e 2.300 comentários. A repercussão é toda em apoio ao ato.

Já o Instagram oficial do vereador recebeu uma enxurrada de comentários de pessoas revoltosas com o seu discurso. A última postagem do vereador já ultrapassou 1.500 comentários e os números não param de subir.

O caso virou notícia na TV Record de Minas Gerais. O telejornal de ontem dedicou muitos minutos de sua programação para discutir sobre o assunto, que parece estar longe de ser esquecido.

27 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


27 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Independente
14 dias atrás

Infelizmente esse lixo deve ficar impune,ja cometeu vários crimes como desmatamento,invasão em fazendas,desacato a polícia e até fraude no transporte escolar e ainda conseguiu se candidatar, so espero que que chegar a câmera um pedido de cassação dele os vereadores ñ se omitam pense bem bem Sr presidente Pedro Gil olha a repercussão negativa que ja deu espero que o Sr um advogado ñ faça João Pinheiro ficar ainda mais negativo no cenário nacional!Tenho certeza que o eleitores ñ vão esquecer esse caso ainda com o grande avanço das redes sociais,tomem cuidado Sr vereadores as redes sociais ñ perdoa está… Leia mais »

Independente
14 dias atrás

Acho engraçado que desde o primeiro mandato ele so fala e faz asneira daí vem uma filha dele dizer que seu pai está passando por problemas pessoais que desculpa esfarrapada,então tem uns 30 anos anos que ele passa por problemas pessoais ñ venha com essa ñ vereador totalmente desequilibrado ja até deu soco no rosto do seu colega vereador em seção plenária sem contar os palavrões proferidos por ele durante as reuniões ñ respeita nada nem ninguém o problema dele e que ja acostumou fazer e falar o que quer,se as redes sociais tivessem o mesmo alcance que tem hoje… Leia mais »

Pqp
14 dias atrás

Agora aguenta, e quem votou nessa porcaria assuma a responsabilidade de exigir no mínimo que ele deixe o cargo.
Bom pro Jefinho primeiro suplente, pessoa jovem assumindo no lugar desse velho seboso.

S.R. Dam
14 dias atrás
Resposta para  Pqp

ERRATA: O suplente do Eli é o Netinho do P.A.

Me tira essa duvida
14 dias atrás
Resposta para  S.R. Dam

Então será 6 por meia dúzia mais do mesmo.

Marcos
14 dias atrás

Eu vi o Eli o ze galinhas na área de um posto de combustível com duas bonecas fazendo caminhadas com três cachorros para abafar o caso. vamos para as ruas pedir afastamento do Eli urgente.

Simone Couto
14 dias atrás
Resposta para  Marcos

Será que o Ze Galinha pagou as bonecas?? o Grampao e Eli deve andar certo com as bonecas, para jpagora jornalismo sério, Eli Corrêa tem que pagar por esse crime e também o que ele foi coordenado, Eli Corrêa um homem sujo teve sua sentença e agora vem querer fazer corvadias com animais

Juliano
14 dias atrás

Concordo com tudo que a jornalista falou, não tiro nem uma vírgula. Parabéns pra essa moça! 👏👏👏 … Por trás de todo cachorro rua tem um dono irresponsável que não honrou com a promessa de cuidar dele.

Zé Povim
14 dias atrás

Pode até pedir pra tal comissão de ética analisar… mas… dá nada! Todos tem rabo preso. e livram os colegas. Bem recíproco o nível de lealdade entre esses legisladores.

cascavel
14 dias atrás

Vereadores de joão pinheiro não caça ninguem não….não caça vereador ,não caça Prefeito .
o vereador Eli Correa agora ficou mais famoso, olhe lá que na próxima eleição vai ter mais votos…

Grampao
14 dias atrás

Aqui é o Grampao todos só fala de mim?? cadê os processos do Eli que foi condenado, porque os vereadores não pediu o afastamento dele? porque nenhum vereador foi a favor do vieira? eu Grampao quero pedir o impeachment do Eli Corrêa, é uma matéria sobre os processos desse Eli.

Revolta
14 dias atrás

As fazendas e os ônibus desse verme vão pegar fogo sozinhas. ESSE URUBU atravessar na minha frente, passo por cima, e VOU OLHAR PRA TRÁS, pra mirar a cabeça dele, dar uma ré e passar em cima de novo

carlos
13 dias atrás

Esse velho safado tem que pagar pelo que falou. como que esse senhor respondendo processo por fraude consegue se candidatar e ainda ser eleito. Tomara que consigam cassar o mandato desse FDP.

Me tira essa duvida
14 dias atrás

Com a cassação do mandato dele qual vereador assume a cadeira ?

Atento
13 dias atrás
Ezequiel
12 dias atrás

Não adianta só caçar o mandato desse lixo , tem que estraçalhar esse verme

Geder
14 dias atrás

Na verdade matar os animais não mas tomar.procidencias sim , assim com Eli Correia falou besteira esse deputado também está desconectado da realidade da cidade onde cães doente na rua bagunçando os lixos nas lixeiras e ninguém se responsabiliza ainda tem os folgados e as folgadas donos de cães que deixam umas pragas na rua latindo e querendo morder os outros falar bosta qualquer um.fala até papagaio fala mas o que deve ser feito é um canil de responsa onde deveria ser levados os animais abandonados para tratar e alimentar e abrir adoção quanta cachorros de folgados devem ser multados… Leia mais »

Nanda
14 dias atrás
Resposta para  Geder

Mais se tiver canil e abrir adoção, pelo que entendí em MG se os irresponsáveis deixam soltos as “pragas” vai continuar acontecend ao adotarem. Só que remexer no lixo é que mtos são de rua e n tem o que comer, culpa novamente dos humanos irresponsáveis

Bondinho
14 dias atrás

Muito exagero

Bondinho
13 dias atrás

Muito exagero o cara msm que atropelou o cachorro e abandonou ninguém nem falou nada agora por um comentário povo fica nessa doidura cara da camionete deve ter achado a melhor coisa do mundo esse comentário do Eli

Fora comunismo.
13 dias atrás

Quem fez mais por João Pinheiro a Xuxa ou o Eli Corrêa, muito mimimi

Justiça
14 dias atrás

Não sou a favor de nenhum tipo de crime. Mais passar por cima de um animal geralmente é um acidente! Qualquer pessoa que comete uma maldade contra animais deve responder por ele, fato. Agora falar a verdade não merece castigo, isso é o que ele acha, e não quer dizer que fez. Teve coragem de dizer o que acha, porém as pessoas preferem a mentira, preferem ser empurrado com a barriga. O cara tem que pagar pelo que comete, não por falar o que sente, não pela sinceridade, particularmente Eli Correia não é um perfil político em que eu votaria,… Leia mais »

Ana
13 dias atrás
Resposta para  Justiça

Mas por ser uma figura publica deveria pensar em seus atos, essa não é a primeira vez que ele se torna alvo de alguma polêmica, as vezes se tivesse tido uma punição na primeira vez, provavelmente nao precisaria passar pelo que esta passando agora!

Atento
13 dias atrás
Resposta para  Justiça

Um representante do povo não é eleito para “dizer o que acha” nem para agir como quiser! Existem limites! E eles devem ser seguidos e respeitados. Quem apoia falas como essa também desrespeita a vida! E é covarde!

Rose
14 dias atrás

Acho que foi falta de conhecimento,ele não entende gente perdoe ele !

Walter White
14 dias atrás
Resposta para  Rose

Então se não entende deveria era ficar calado ou melhor não deveria nem tá ali, puxando saco de erro se torna errada também.

Ailton costa
14 dias atrás
Resposta para  Walter White

Como um cara desse representa uma cidade como joao pinheiro café o prefeito pra falar alguma coisa tô revoltado

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias