Criatividade e talento são as principais características da GRITO, marca de roupas genuinamente pinheirense que está prestes a ganhar prestígio em todo o território nacional. Nascida em João Pinheiro no ano de 2020, a marca conta, hoje, com diversos colaboradores e estreou no @bhaporter, que vai possibilitar o comércio com lojistas de todo o Brasil. O JP Agora teve o prazer de conversar com Nat de Oliveira Nunes Rodrigues, 34 anos, idealizadora do negócio. Confira a entrevista a seguir.
Designer de moda e estilista há mais de 10 anos, Nat contou à reportagem do JP Agora que escolheu o nome GRITO para a sua marca porque ela entende que a roupa grita sobre quem a está vestindo.
“As pessoas fazem uma leitura visual muito rápido, gastamos menos de 3 segundos para criar uma ideia de quem a pessoa é, somente observando a roupa que ela veste. Então, começamos em 2020 e temos planos grandiosos” disse Nat sobre a origem do nome da marca.
Localizada no Bairro União, a fábrica conta hoje com várias costureiras e colaboradores na linha de produção. O que começou pequeno e em meio à pandemia se tornou um negócio de grandes aspirações. Foi o que garantiu Nat.
“A GRITO tem grandes aspirações. Uma marca que começou tímida, mas que tem sonhos de se tornar referência de moda no país. Estamos construindo a história com foco nacional. Sabemos que toda grande marca começa pequeno e vai conquistando seu espaço com o tempo, então estamos construindo uma história com convicção de que a empresa vai atingir patamares nacionais. Este foi apenas o primeiro passo e sabemos que estamos no caminho certo” disse a empresária.
Nat se referiu à entrada da GRITO em Belo Horizonte, o que vai permitir que a GRITO seja vista por lojistas de todo o país. A capital mineira tem um polo de moda no bairro Prado que conta com diversos corretores de moda.
“O que mais agradou os clientes foram os tecidos com fibras naturais, que proporcionam frescor e leveza e também a modelagem atemporal. São peças que não entram em promoção, pois duram anos sem saírem de moda. Existe uma outra cooperativa de corretores de moda em BH à qual a GRITO é parceira” disse.
Questionada sobre a nova coleção, Nat contou o que a moda significa para ela e, depois, deu detalhes sobre o que inspirou as novas peças.
“Moda é uma maneira de se expressar. A moda fala sobre quem somos, sobre nosso estilo de vida, gostos pessoais e também sobre o que acreditamos. A roupa é uma ferramenta de estilo e a GRITO é moda com expressão. A coleção atual foi inspirada nas CONEXÕES humanas, que sobressaíram pós pandemia. Conexões espirituais, familiares e culturais.”
A GRITO veste do 36 ao 44 e tamanhos especiais, como o Plus Size e Petit, podem ser encomendados para produção sob medida. Conheça você também a marca que fica localizado na Rua Maria das Graças Couto Lima, 370, Bairro União, João Pinheiro – MG à partir do dia 29/08, quando a estilista retorna à cidade com a nova coleção ou solicite seu condicional pelo (38) 99251-7459.
Sem dúvida, essa marca conquistará o mercado e será um grande sucesso. O carinho, dedicação, bom gosto resulta em qualidade das peças e estilo.
Deus abençõe cada dia mais o trabalho de vocês. 🙏🙏🙏