InícioCidadeMédica pinheirense providencia cirurgia no coração sem custos para conterrâneo após reportagem...

Médica pinheirense providencia cirurgia no coração sem custos para conterrâneo após reportagem do JP Agora

A cardiologista é natural de João Pinheiro e trabalha no Hospital Dante Pazzanese; ela não mediu esforços e conseguiu a cirurgia para Jorge completamente de graça

Publicado em

É com muita satisfação e gratidão que o JP Agora vem comunicar a seus seguidores, nesta quinta-feira 22 de junho de 2023, que o pinheirense Jorge Henrique irá fazer a tão esperada cirurgia no coração e será operado no próximo sábado (24), em São Paulo, completamente de graça. A história ganha ainda mais destaque porque quem providenciou o procedimento foi uma médica de João Pinheiro, que se solidarizou ao conhecer o caso através das nossas matérias.

A reportagem do site esteve na casa de Jorge nesta quinta-feira (22) para saber detalhes sobre como tudo aconteceu. Ele disse que a médica, também natural de João Pinheiro, entrou em contato, disse que viu a reportagem do JP Agora e se comprometeu a conseguir o procedimento de graça para o conterrâneo. Dias depois, a doutora já enviou os papéis com a tão aguardada data da cirurgia.

“Ela entrou em contato, disse que viu a reportagem de vocês e que iria providenciar a cirurgia para mim. Dias depois ela já me mandou os papéis com a cirurgia marcada para o dia 24 de junho. A cirurgia vai acontecer lá em São Paulo e eu já estou me preparando há 20 dias, parei de tomar os remédios e estou fazendo tudo que a doutora me pediu”, destacou Jorge ao nosso repórter.

Agora, Jorge será levado por um carro da Prefeitura de João Pinheiro até o Hospital que fica na Vila Mariana em São Paulo para realizar a tão aguardada cirurgia de ablação.

Os valores recebidos em campanha pagaram a cirurgia de cateterismo. Agora, o restante será empenhado pela família de Jorge na manutenção na cidade de São Paulo. Ele ainda precisa de ajuda pois após ganhar alta da cirurgia deverá ficar mais 16 dias em São Paulo para realização de um novo Eletrocardiograma. Qualquer quantia é bem-vinda, a chave de PIX de Jorge é: 054.422.636.48.

Empatia e solidariedade que ultrapassam barreiras

A cidade de João Pinheiro é conhecida como a cidade fácil de ser amada por conta da hospitalidade de seu povo. E tal característica, ao que parece, não abandona seu povo, ainda que ele esteja morando a centenas de quilômetros de distância do maior município de Minas Gerais.

A vontade da pinheirense, médica cardiologista, em ajudar o conterrâneo chama a atenção, já que, além de serem de João Pinheiro, os dois não tem mais nenhuma outra ligação, não são da mesma família e sequer se conheciam. Os dois foram unidos graças ao espírito de solidariedade que se faz presente em cada pinheirense que ajudou a compartilhar o caso noticiado pelo JP Agora desde o primeiro procedimento cirúrgico a que Jorge foi submetido, fazendo com que a reportagem chegasse até ela.

O JP Agora tentou uma entrevista com a médica digna de ganhar o prêmio de pinheirense do ano, mas ela preferiu manter o anonimato. De toda forma, queremos aqui externar nossos agradecimentos primeiro a cada seguidor que compartilhou o caso e segundo a esta exímia profissional pela boa ação que vai mudar a vida de Jorge Henrique. Hoje, a cidade de João Pinheiro te abraça doutora. Parabéns e muito obrigado.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nóis
1 ano atrás

Esse sim é o povo de João Pinheiro que conheço! Também sou natural de João Pinheiro, moro em São Paulo e estou sempre acompanhando as notícias da minha querida cidade. Parabéns e gratidão!

Antônio
1 ano atrás

O que o prefeito não faz, graças a Deus pessoas abençoadas fazem. É uma vergonha pra nossa cidade, mas ao mesmo tempo é uma vitória pra quem luta contra a bússola da morte. Parabéns a essa alma generosa e a todos da nossa amada cidade que estão ajudando.