InícioCidadeBriga de trânsito que virou tentativa de homicídio em 2011 é julgado...

Briga de trânsito que virou tentativa de homicídio em 2011 é julgado pelo Tribunal do Júri em João Pinheiro

Réu acabou condenado apenas por disparo de arma de fogo, mas não cumprirá a pena em razão da prescrição da punibilidade

Publicado em

Aconteceu nesta quinta-feira (22), no Fórum de João Pinheiro, o julgamento pelo Tribunal do Júri de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrido em 17 de julho de 2011. O réu Luiz Henrique Xavier acabou condenado apenas por disparo de arma de fogo. Entenda.

No dia dos fatos, o réu e a vítima discutiram após um incidente de trânsito, tendo o réu sacado uma arma de fogo e disparado para baixo, na direção do chão. Com isso, os estilhaços do projétil lesionaram o pé da vítima.

Após oitiva das testemunhas, ficou provado que o réu não teve a intenção de atingir a vítima e, consequentemente, não queria matá-la.

Então, o Promotor de Justiça Dr. Davi Reis Salles Bueno Pirajá pediu desclassificação para o delito de disparo de arma de fogo em via pública, tendo o advogado de defesa Dr. Leonardo Andrade Vasconcelos também sustentado a mesma tese.

Após votação, o corpo de jurados decidiu que o réu não tinha intenção de matar a vítima e o crime foi desclassificado para disparo de arma de fogo em via pública.

Em sentença proferida pelo Juiz Dr. Rodrigo de Carvalho Assumpção, o réu foi condenado à pena de 2 anos de reclusão, porém devido ao lapso temporal decorrido foi extinta a punibilidade pela prescrição.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Verde
11 meses atrás

Devia ter tomado cadeia no rabo. Esse zoio e pobrema, traficante, metido a ranca arma e ainda é ladrao de gado

Perdeu o emprego
11 meses atrás

O pior é o promotor de justiça da época deixar esse processo continuar por tantos anos, gastando dinheiro público, movimentar o judiciário, tirar os jurados de suas casas e trabalho, pra depois de 12 anos não dar em nada.