Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeMédico demitido após polêmica em JK passou por situação semelhante na Bahia...

Médico demitido após polêmica em JK passou por situação semelhante na Bahia no final de 2021

JP Agora entrou em contato com o secretário da saúde de João Pinheiro para confirmar a demissão do profissional

Publicado em

O caso do médico demitido acusado de agredir um paciente e de destratar funcionários do PSF de Luizlândia do Oeste (JK) ganhou ampla repercussão nas redes sociais após a divulgação da notícia pelo JP Agora. Então, na manhã da última quarta-feira (06), a redação do site soube, através de leitores, que o mesmo médico passou por situação semelhante em Ilhéus em dezembro do ano passado.

Publicidade
Óleo para motoserra - Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Tudo começou na segunda-feira da semana passada. Conforme noticiado pelo JP Agora, funcionários e pacientes reclamaram da postura do médico André Arthur Quaresma da Costa à frente do PSF de Luizlândia do Oeste (JK). O doutor foi acusado, ainda, de agressão e chegou a xingar o encarregado da prefeitura, mandando-o para aquele lugar. Então, André foi demitido.

A informação da demissão do médico foi confirmada pelo Secretário de Saúde ao repórter do JP Agora nesta quarta-feira. Em breve conversa, Gilberto esclareceu como são feitas as contratações dos médicos que atendem a rede pública municipal e disse que desconhecia André Arthur Quaresma da Costa até o momento da contratação.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

“Estamos com deficiência de médicos de PSF em Cana Brava, Luizlândia do Oeste (JK), Rural Minas e Alvorada. Não está aparecendo candidatos para as vagas, então colocamos nos status, nos grupos de médicos e eles mesmo fazem a divulgação. Os interessados procuram a secretaria e fazemos a análise da documentação e contratamos se estiver tudo certo, como foi o caso do médico em questão. Sobre o acontecido, a administração o demitiu assim que soube da situação e, antes disso, nós não tínhamos conhecimento do histórico do médico” disse Gilberto ao repórter do JP Agora.

“Saia da minha frente, satanás, sua faxineira”

Em dezembro de 2021, a servidora pública do município de Ilhéus Vanda dos Santos Pereira, de 53 anos, lotada na secretaria da saúde, procurou a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias alegando que vinha sendo humilhada por um médico do Posto de Saúde do Banco da Vitória.

Publicidade

Vanda contou àquele site que, no dia 15 de dezembro, o mesmo médico envolvido na polêmica de Luizlândia do Oeste (JK), Dr. André Arthur Quaresma da Costa, se aproximou dela e disse “saia da minha frente, satanás, sua faxineira”. A ofensa do médico, segundo a vítima, acontecia constantemente na frente de funcionários e pacientes.

Ainda de acordo com o site Fábio Roberto Notícias, a denúncia feita na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus constava que o médico André Arthur Quaresma da Costa, não satisfeito com as difamações e violência psicológica dirigidas à Vanda, chegou a dizer que a mulher iria comer suas necessidades fisiológicas após sair do banheiro, com palavras grosseiras e ameaçadoras.

Publicidade

Com o psicológico bastante abalado, a servidora pública registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e denunciou o médico na ouvidoria do SUS, na Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.

O JP Agora tentou descobrir o desfecho do caso, mas a Secretaria de Saúde de Ilhéus não quis se manifestar. A reportagem entrou em contato, ainda, com o médico através do WhatsApp, mas ele não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Claudia
1 mês atrás

Um lunático desse não pode trabalhar com gente, nem com animais , esse monstro agressivo precisa ser internado , esse homem mal educado, amargurado,mal amado tem problema isso não tá certo, que horror… Em pensar que João Pinheiro teve excelentes médicos que vira e meche são demitidos por política e chefes soberbos… Triste …

sinder
1 mês atrás
Resposta para  Claudia

Bacana, o secretario da saúde não sabia do historico. Uai cadê as informaçôes preliminares por isso existe gente, assim nos dias de hoje 2022.

sinder
1 mês atrás
Resposta para  Claudia

Quer o que, o mundo tà girando, coisas acontecendo a todo minuto, governo federal

governo estadual

, municipal tamos sabendo agora nem o secretario sabia.
Nos viramos è o que nos resta.

Canoeiros
1 mês atrás

Tem que dar um pau num médico desse, tinha que ter deixado ele lá em JK pro pessoal dar um jeito nele.

Publicidade

mais artigos