Mega empreendimento de João Pinheiro, Viva Smart City é mais uma parceira do evento SucroNoroeste

O JP Agora apresentará todas as empresas parceiras no evento, que reunirá o setor sucroenergético de toda a região Noroeste

A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá, no dia 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Dentre as empresas parceiras, temos a Viva Smart City, importante empreendimento que transformará a economia local.

João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.

Hoje, é a vez da Viva Smart City, empreendimento que constrói cidades que priorizam as pessoas.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

A empresa Viva Smart City foi criada para desenvolver os projetos de cidades inteligentes por todo o Brasil. Neste sentido, João Pinheiro foi escolhida para sediar a primeira em meio às regiões Sudeste, Centro Oeste.

“A Smart City vai ajudar na transformação econômica e social do município, atraindo empresas e pessoas que vão trabalhar e morar na cidade. Além disso, vai abraçar João Pinheiro e integrá-la à Smart City, fomentando o crescimento planejado e mais qualidade de vida para a população local e cidades vizinhas” pontuou Junior Moura, CEO da VIVA Smart City em entrevista concedida ao JP Agora.

A presença da Viva Smart City no evento SucroNoroeste é uma estratégia e, segundo  Junior Moura, trata-se de um reconhecimento importante, que valorizará ainda mais a imagem da empresa frente aos investidores locais e de todo o Brasil.

“Participar da SucroNoroeste é ser reconhecido pelo setor de produção de bioenergia como participante dos novos pilares da eficiência energética do mundo. Estaremos presentes, também, para mostrar para os investidores que João Pinheiro tem um projeto grandioso, que tem como objetivo desenvolver a região, colocando a cidade no radar de oportunidades.”

O projeto segue na primeira etapa de cinco. A proposta, conforme explanado por Junior Moura, é desenvolver uma cidade com toda a estrutura necessária.

“O projeto conta com ações sociais, espaços empresariais, industriais e educacionais, infraestrutura moderna já preparada para tecnologias do futuro. Queremos mostrar o potencial de João Pinheiro com um empreendimento único, queremos também mostrar que viver bem, com qualidade de vida é algo acessível para todos. Muito mais que um loteamento, visamos ajudar a desenvolver a economia local.”

O conceito da cidade inteligente envolve a proteção ao meio ambiente, o uso consciente e sustentável dos recursos naturais, trabalho social, tudo com acessibilidade. A Smart City está localizada na BR 040 e tem área total de 3.000.00 m². Toda sua extensão será contemplada com iluminação pública de LED, videomonitoramento 24h,  vias largas e planejadas que exige menor velocidade dos veículos, e espaços que estimulam o convívio social.

Além do diferencial em “viver em uma cidade”, o empreendimento traz inovação em aliar alto padrão com viabilidade financeira. “A cidade vai contemplar tanto quem quer uma infraestrutura de alto padrão, quanto quem busca a relação custo benefício com morar bem”, ressalta Leonardo Batista, arquiteto e urbanista do projeto.

A reunião de empresas que acontecerá no dia 04 de dezembro no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias