Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioMinas GeraisMinas Gerais terá mais de 600 radares de velocidade até o fim...

Minas Gerais terá mais de 600 radares de velocidade até o fim do ano

Segundo o DER-MG, com a conclusão da instalação dos equipamentos o número de locais fiscalizados vai passar de 1000

Publicado em

As estradas de Minas Gerais devem ganhar até o final deste ano 600 novos radares. A informação foi confirmada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nesta quarta-feira (02). Os equipamentos serão instalados nas rodovias estaduais.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Segundo o DER, com a conclusão das instalações, operação e manutenção dos equipamentos novos e já existentes, o departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados, passando dos atuais 467 para 1.065 pontos.

Ainda conforme o DER, em todo o ano passado, passaram pelos radares 700 milhões de veículos e foram aplicadas 700 mil autuações, o que equivale a 0,1%. O contrato para a instalação dos novos radares, ainda neste ano, é de setembro de 2021.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Na avaliação do diretor de operação viária do DER, Anderson Tavares, o processo de implantação está dentro do prazo. “Nós estamos fazendo todos os estudos e todos os levantamentos em campo. Nós já temos mapeado os locais onde a gente deseja os equipamentos, mas são necessários diversos estudos para que a gente possa identificar o local que os equipamentos funcionam, se há uma conexão de dados no local, lembrado que os radares ficam online”, detalhou.

O órgão informa ainda que a entrada em operação dos novos radares só deve acontecer, depois de uma ampla divulgação dos locais, em modo educativo dias antes do início definitivo.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
10 meses atrás

Zema, o governador q quer ajudar o povo! Bora investir em radar, pq tampar os buracos nas rodovias não gera lucro! Kkk

Te comeu
10 meses atrás

Ainda bem que eu só ando sem placa😎

Publicidade

mais artigos