Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeMinistério Público de João Pinheiro foi comunicado da situação da lagoa em...

Ministério Público de João Pinheiro foi comunicado da situação da lagoa em novembro de 2021

JP Agora entrevistou o vereador Cabo Vieira, que encaminhou um ofício à promotoria informando sobre a situação quando o problema ainda eram as fortes chuvas

Publicado em

Após a divulgação da matéria sobre a morte em massa dos peixes da lagoa de João Pinheiro, a redação do site JP Agora conversou com o vereador Cabo Vieira sobre a questão. O edil informou que enviou um ofício ao Ministério Público em novembro de 2021 pedindo providências quando o problema ainda era o transbordo da lagoa ocasionado pelas chuvas. Hoje, o local está praticamente todo vazio e os peixes mortos tem causado forte mau cheiro.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Cabo Vieira esteve no local acompanhado do repórter do JP Agora e contou que vem recebendo muitas reclamações dos moradores dos bairros do entorno da lagoa. O vereador chamou a atual situação da lagoa de crime ambiental e covardia.

“É um crime ambiental grave, uma covardia. Um ato que foi iniciado no passado e até hoje não temos uma resposta. Sabemos que o imbróglio da lagoa tem durado vários anos, passou de uma administração para a outra e alguma coisa tem que ser feita” contou Cabo Vieira.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

O representante do povo destacou que enviou um ofício ao Ministério Público no dia 26 de novembro de 2021 para solicitar providências. À época, o problema destacado era os constantes transbordos da lagoa que vinham causando riscos à casas do Bairro Bela Vista. Hoje, com o local praticamente sem água, o problema é outro.

“Hoje a gente se depara com uma situação gravíssima como essa. Olha que covardia, os peixes mortos sem oxigênio. Isso aqui é causa de uma ação irresponsável. Então, esse crime ambiental não pode ficar impune. A gente usa esse espaço aqui do JP Agora para provocar novamente o Ministério Público, para solicitar que o Ministério Público preste algum tipo de informação à população, que provoque o município, que faça ser reparado. A nossa parte fiscalizatória está sendo cumprida. Viemos a chamado de moradores. O cheiro que está aqui está insuportável, é insalubre. Pedimos providências da justiça para que acione o município e que ele possa tomar as providências” destacou o edil.

Publicidade

Por fim, Vieira destacou que foi informado pela promotora de justiça que a situação é difícil de ser resolvida porque a área da lagoa possui uma parte de terreno particular, o que impede o investimento de dinheiro público no local. A Polícia Militar esteve no local e registrou uma ocorrência sobre a mortandade dos peixes, em sua maioria, da espécie tilápia. O JP Agora continuará acompanhando o caso de perto.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alguém que tem ponto de vista crítico
2 meses atrás

Gostaria de saber qual biólogo vai se responsabilizar por essa situação, quem assinou o projeto e quantos anos vai demorar para uma providência ser tomada de fato.

Verdade dolorida
2 meses atrás

Numa prefeitura que a secretaria de obras só entende de quebra-molas? Sei não.

Bruno
2 meses atrás
Resposta para  Verdade dolorida

Boa kkkkk

Verdade
2 meses atrás

Quem tem que arrumar essa lambança não é o município? Por que o município não fiscaliza e toma providências em relação aos esgotos irregulares? Porque o vereador não cobra do Prefeito? Porquê são aliados? Vereador, uma de suas funções é fiscalizar e pedir providências ao município. Por que precisa pedir ao MP? Não dá conta do serviço? Trabalha direito vereador.

Última edição 2 meses atrás by Verdade
Com o povo e pelo o povo
2 meses atrás
Resposta para  Verdade

Verdade gente tem notícias aí em breve aguardem

Publicidade
Verdade
2 meses atrás

De quem é a responsabilidade? Por que o município não toma nenhuma providência? Por que o município não toma providências em relação aos esgotos irregulares? Falta competência? Tem que ser acionado pelo Ministério Público para fazer alguma coisa? Uma das funções do vereador não é fiscalizar o executivo municipal? Por que o Vieira não cobra diretamente do município e cumpre sua função de vereador? Não quer expor o Prefeito, que é seu aliado político? Quer aparecer mas não quer expor seus aliados? Aprende a trabalhar vereador.

mais artigos