Um morador da cidade de Brasilândia resolveu usar a internet para se manifestar sobre o que ele acredita ser uma fraude por parte da empresa COPASA, que faz o fornecimento de água em Minas Gerais.
Segundo o morador que não quis se identificar, a conta de água de setembro já veio para pagamento em 24/10, no valor de R$ 193. Entretanto, o mês acabou de começar e ele não entende o motivo desta cobrança adiantada.
Além disso, em um vídeo divulgado, ele mostra o pagamento de contas anteriores com valores bem abaixo desta nova cobrança e acredita que a empresa está querendo ganhar vantagem de alguma forma.
O que diz a Copasa sobre as contas
A Copasa informa que o vencimento da fatura do mês de setembro está correto, pois o cliente optou pela modalidade de vencimento alternativo, com data fixa para o dia 24 de cada mês. Nesse caso, o vencimento da fatura de setembro, cuja leitura foi realizada no final do mês de agosto, será no dia 24 de outubro.
A companhia ressalta que, para maior agilidade no atendimento dos serviços, os clientes devem entrar em contato com a empresa ou registrar a ocorrência, informando o endereço completo do local, nos canais de relacionamento: www.copasa.com.br, aplicativo Copasa Digital, central de atendimento telefônico no número 0800 0300 115, gratuitamente, 24h por dia.
As ocorrências também podem ser registradas pelo WhatsApp (31) 9 9770 – 7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
As vezes alguém fez gato na sua casa ou vazamento