A Polícia Civil de Unaí esclareceu a morte do servidor público José Everaldo Sales Palma nesta segunda-feira, 11 de dezembro, após intenso trabalho investigativo. Foi apurado que a vítima foi assassinada por asfixia por um morador de rua, que fugiu do local levando seus pertences. Entenda.
José Everaldo foi a Unaí para levar pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e foi visto pela última vez na manhã do dia 8 de dezembro. Ele ficou desaparecido até domingo (10), quando seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição às margens do córrego Santa Rita, em Unaí. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil comentou o caso.
“Durante as apurações, a polícia concluiu que o crime se tratava de um latrocínio, com a vítima tendo seus pertences subtraídos. Em uma resposta rápida, um morador de rua, de 32 anos, foi identificado como suspeito do crime, localizado e preso em flagrante por latrocínio e ocultação de cadáver. O suspeito confessou o crime e foi reconhecido por uma testemunha, cuja identidade foi revelada durante os trabalhos policiais, com apoio da Polícia Militar.”
A Polícia destacou, ainda, que o celular da vítima foi encontrado com um receptador, que foi preso. O morador de rua foi preso em flagrante, segundo a nota da Polícia Civil, que continuará investigando o caso até esclarecer todo o crime.