O JP Agora noticiou, na última quarta-feira (24), a construção completamente irregular e fora dos padrões de uma barragem no meio do Córrego Extrema, na cidade de Brasilândia de Minas. Depois que a matéria foi ao ar, a redação recebeu uma nova denúncia, desta vez relacionada à falta de preservação da área que margeia o córrego. A moradora que entrou em contato com o site preferiu não se identificar.
A mulher enviou fotos para a equipe de redação reclamando que já fez diversas reclamações às autoridades competentes, mas que nenhuma providência foi tomada. Nas imagens em questão, é possível notar rachaduras no asfalto.
“Eu acho um descaso o que está acontecendo aqui. Todas as árvores caíram, ninguém nunca tomou nenhuma providência, já foi denunciado para a Secretaria do Meio Ambiente, ninguém fez nada até agora. Eu espero, depois dessas fotos, que vocês façam uma nova denúncia do descaso com o nosso córrego porque já tinha os motoqueiros que faziam o que queriam, abriam crateras na serra. Hoje tem muitos sinais de deslizamentos, também agora as queimadas. Vai ser aberto crateras com as próximas chuvas. Não tem árvore para segurar os barrancos mais, o deslizamento é muito grande” disse a mulher, que preferiu não se identificar.
Por fim, a moradora disse que o local precisa ser sinalizado para evitar acidentes. O JP Agora encaminhará a reclamação aos órgãos competentes de Brasilândia de Minas.
Absurdo o polícia ambiental vamos dar providências e leva no ministério público para todas medidas cabíveis seja tomada, gente vocês que estão denunciando pode procura a promotoria e fazer a denúncia ficar tudo no anonimato, pois isso é crime ambiental.